Curso de SLA – Service Level Agreement em Compras

Curso de SLA – Service Level Agreement em Compras

O Acordo de Nível de Serviços (SLA) é uma ferramenta aplicada em serviços terceirizados, envolvendo a criação de estruturas de métricas, indicadores e níveis de serviços que representarão os controles e gestão da execução dos serviços e a comprovação formal e sem subjetividade da qualidade e nível de serviço desejado, possibilitando a área de compras das empresas a contratar exatamente os serviços solicitados pelas áreas clientes, bem como possibilita o estabelecimento de padrões de contratação e avaliação da qualidade dos prestadores de serviço, com a criação de lista de prestadores parceiros.

Público-Alvo:

Este treinamento é direcionado todos os profissionais encarregados de gerenciar contratos e prestadores de serviços, através de comprovações de execução dos serviços com qualidade e tempestividade, atrelados a políticas e diretrizes da empresa, atendendo ainda todas as áreas da empresa que realizam compras centralizadas ou descentralizadas de serviços terceirizados.

Metodologia:

O treinamento está baseado nos conceitos e princípios de Gestão de Contratos e de Acordo de Nível de Serviços (SLA) levando em considerações metodologias de indicadores de desempenho BSC, COBIT e conceitos de planejamento estratégico. 

Objetivos:

  • Desenvolver uma estrutura sólida e formal de avaliação de qualidade e desempenho de prestadores de serviços pelos profissionais de compras ou responsáveis pela gestão de serviços terceirizados.
  • Apresentar ações necessárias para que a organização possua um processo efetivo de avaliação por níveis de serviço desde a contratação até o encerramento do relacionamento.
  • Permitir aos participantes identificar, estabelecer e utilizar as métricas e indicadores de níveis de serviços para demonstrar a execução dos serviços com qualidade, com métodos auditáveis e formais com transparência e gestão dos prestadores de serviços e dos contratos de prestação.
  • Capacitar os participantes em distinguir prestação de serviços de outras modalidades que acarretam riscos para as empresas contratantes, possibilitando ainda o conhecimento para desenvolvimento de descrições de serviços.
  • Discutir os conceitos básicos e trocar experiências sobre os mais variados ramos de atuação que vendem ou contratam serviços terceirizados, apresentando soluções para problemas relacionados a execução, qualidade e gestão dos serviços, bem como demonstrando os ganhos e meios preventivos de evitar impactos financeiros, materiais e morais para as organizações. 

Modulo I – A Visão do SLA por Compras

  • Visão crítica do mercado;
  • Interesses e Estratégia das Empresas;
  • Conhecendo a Legislação e Jurisprudência;
  • Definindo os pontos Principais;
  • Construindo Estrutura para gestão;
  • Riscos na Terceirização;
  • Serviços Terceirizados;

Módulo II – Benefícios do SLA

  • Um pouco de história;
  • Conceitos do SLA;
  • Definição e Estrutura do SLA;
  • Aspectos Jurídicos do SLA;
  • Relacionamento entre SLA e Contrato;
  • Valor legal do SLA;
  • Conceitos do SLA;

Módulo III – Implantação do SLA

  • Estrutura do SLA;
  • Papeis e Responsabilidades;
  • Vantagens em Implantar o SLA;
  • Pontos de Atenção;

Módulo IV – Operacionalizar o SLA

  • Levantamento até encerramento do SLA;
  • Detectando a necessidade de estabelecer SLA;
  • Negociação do SLA;
  • Formalização do SLA;

Módulo V – Gestão do SLA (SLM)

  • Processo de Gestão;
  • Definições sobre Gestão de SLA;
  • Decisões sobre os dados do SLA;
  • A continuidade do Prestador.

Carga Horária: 16 horas

Maiores Informações sobre Curso de SLA – Service Level Agreement em Compras pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

Advogado, Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Bacharel em Direito pela UNIP, Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IBDT – USP, MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como Advogado, atuando em causas tributárias, trabalhistas e em Direito empresarial, em escritórios independentes, na Castro, Campos e Associados Advogados (PWC) e CDHU. Atualmente é Especialista em Identificação e Controle de Riscos legais, atuando na mitigação de riscos tributários, trabalhistas e em contratos empresariais e de terceirização. Atualmente é consultor, sendo responsável pelos produtos e serviços relacionados a SLA (Acordo de Níveis de Serviços) e SLM (Gestão por Nível de Serviço), Normativas Internas, Gestão de Contratos de Serviços Terceirizados e BPM (Gestão de Processos de Negocio).

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