Um dos grandes desafios dos profissionais de inteligência é saber lidar com a enorme quantidade de informações existentes no mundo e que são produzidas de maneira cada vez mais intensa e rápida. Muitas vezes este excesso leva a uma falta de discernimento do que é útil ou não, levando o analista a perder produtividade e a gastar muito tempo na coleta e pouco no tratamento e análise para fornecer uma inteligência de qualidade aos decisores. Inverter esta equação exige preparo e técnica.
O objetivo deste curso é capacitar os participantes a estruturar um trabalho de coleta usando as melhores práticas do mercado. Entender como coordenar a operação e como obter informações mais relevantes de fontes primárias e secundárias.
Neste curso você aprenderá a :
Carga Horária: 16 horas
Facilitadores:
Fernando Domingues Jr
Sócio-diretor da Mentor Consulting, consultoria focada na implantação e no desenvolvimento da Inteligência Estratégica e Competitiva nas organizações.
Especialista em metodologias baseadas no diálogo e interação que trabalham a inteligência coletiva em processos de construção de estratégias, inovação aberta, design de futuros e capacitação de líderes e equipes.
Atualmente é Head da I2AI International Association of AI em Portugal. Uma associação que atua para conectar o ecossistema de Inteligência Artificial e difundir o uso de suas tecnologias e aplicações.
É palestrante frequente em Seminários, Conferências e empresas. Atuou por 25 anos em organizações nacionais e estrangeiras gerenciando áreas de Marketing, Planejamento Estratégico e Inteligência. Formado em Engenharia Eletrônica pela USP, pós-graduado em Marketing pela ESPM de São Paulo, tem especialização em Novos Negócios pela Harvard Business School, Master em Empreendedorismo e Inovação pelo BI International e pós-graduação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG. Foi um dos fundadores do Chapter Brasil da SCIP-Strategic and Competitive Intelligence Professionals. Em 2014 foi agraciado com o prêmio Catalyst Award pela SCIP USA como profissional de destaque mundial em Estratégia e Inteligência Competitiva.
Vera Lúcia Vieira
Carreira de mais de 30 anos desenvolvida no campo da educação, pesquisa para tomada de decisão e jornalismo. Passagem pelos segmentos da indústria (química e papel e celulose) e de serviços (escolas, jornal e consultoria de outplacement).
Consultora em coleta de informações aplicadas ao negócio, posicionamento nas redes sociais (pessoas e negócios), preparação para entrevistas de emprego, redação de e-mails corporativos e curadoria de conteúdo.
Formadora de professores no projeto Educa Mídia, do Instituto Palavra Aberta.
Formação em Letras Francês-Português pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Membro da Association of Independent Information Professionals (AIIP) e da Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy (GAPMIL). Voluntária no Comitê de Comunicação da Strategic and Competitive Intelligence Professionals (SCIP Brasil).
Para demais dúvidas sobre o curso Avançado em Técnicas de Coleta de Informações pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714
Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado) – Online – Transmissão ao Vivo
Prof. Carlos Magalhães
Mais Informações
Curso Avançado em Técnicas de Coleta de Informações – Online – Transmissão ao Vivo
Mais Informações
Curso de Governança Corporativa e Compliance
Mais Informações
Curso Análise e Monitoramento de Clientes e Concorrentes
Mais Informações
Curso de Estruturação da Área de Inteligência Competitiva
Mais Informações