Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado)

    Inscrições abertas

    Nome

    E-mail

    Telefone com DDD

    Mensagem (opcional)

    Curso

    24/03/2025 - 27/03/2025

    (11) 3230-2714
    Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado) 

    Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado)

    24, 25, 26 e 27 de março de 2025 (14h às 18h)

    Desafios e Benefícios da Implantação do CSC (Centro de Serviço Compartilhado)

    Online – Transmissão ao Vivo – Utilização do App de Webconferência ZOOM

    Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A ideia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.

    Tipicamente o Centro de Serviços reunirá as atividades de suporte do negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica.

    Quanto maior e mais diversificada uma organização, maior o potencial de centralização e transformação dos processos, mas essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas: com o avanço das tecnologias de conectividade, e o crescimento dos serviços de terceirização em todas as áreas, é possível pensar em soluções criativas onde diferentes empresas se associam transferindo pessoas e recursos para criação de um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos participantes.

    Na prática os CSC (Centro de Serviço Compartilhado) são parte da transformação maior das Cadeias de Valor de várias Indústrias, onde há uma redistribuição dos processos de negócios entre seus participantes, em busca de maior produtividade e competitividade para enfrentar o dinâmico e inovador mercado globalizado.

    O modelo de gestão que suporta o conceito de Centro de Serviços é multidisciplinar, ou seja, é necessário que os seus gestores e operadores sejam capacitados em disciplinas que envolvam gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho (considerando indicadores e gestão de pessoas) e gestão de relacionamento com clientes.

    Todas estas disciplinas sofrem grande impacto e impactam a cultura empresarial em que a mesma se encontra o que permite se corretamente aplicada em um processo de melhoria continua de seus produtos e serviços que ultrapassam as fronteiras físicas do próprio CSC e impulsionam os negócios rumo a novos patamares de desenvolvimento.

    Objetivo do Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado) 

    Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica.

    O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como:

    • Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa;
    • Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação;
    • Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional;
    • Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e sociedade.

    O programa cria oportunidade para o crescimento pessoal através de vivências de valores, atitudes e habilidade de liderança de pessoas e de organizações e do próprio Centro de Serviços Compartilhados pela reflexão sobre seus atuais níveis de serviços.

    Público-alvo

    O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio.

    Conteúdo Programático do Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado) 

    O CSC e o ambiente atual

    Como o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançarem seus objetivos estratégicos

    CSC – O que é e por que fazê-lo?

    • Definição de Serviços Compartilhados
    • Direcionadores para a Mudança

    Os 4 elementos fundamentais do CSC

    • Elementos do centro de serviços
    • O cliente e o centro de serviços
    • Modelo Organizacional
      • Comparação de Modelos Organizacionais
      • Definindo prós e contras dos diversos modelos de governança
      • CSC e a Corporação
      • Como se parece um modelo de Governança de um CSC?
      • Roadmap desenvolvimento do Modelo Operacional
      • Modelo Operacional de um CSC – 3 níveis de maturidade
      • Organização Interna
    • Modelo de Atendimento
      • Arquitetura de serviços
    • Modelo de Operação
      • Modelagem de processos
      • Gestão por processos
      • Modelos de Gestão por Processos
      • Processo de Atendimento ao Usuário
      • Modelo Operacional
    • Modelo Tecnológico
      • O atual Ambiente de TI das Corporações
      • Tipos de Tecnologia Sistêmica

    Projetando um Centro de Serviços Compartilhados

    • Planejamento e Visão
    • Iniciando a criação de um CSC
    • O Business Case – Estudo de Viabilidade Técnico-econômica
      • Objetivos de um Business Case
      • Business case – Produtos

    Abordagem Metodológica para CSC

    • Localização e Desenho do ambiente
      • Localização – Pontos de Análise
      • Instalações
    • Processos e Controles
      • Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle
        • Redesenho de processos
        • Análise de gaps e aderência dos processos
    • Estratégia de Implantação (por Processos, Big Bang, Piloto)
    • Gestão de Relacionamento com o Cliente
      • Gestão de Relacionamento com Cliente
      • Acordo de Nível de Performance (SLA e SLO)
      • Como desenvolver as métricas para compor o SLA
      • O Catálogo de Serviços
      • Gerenciamento de Desempenho
    • Change Management
      • Change Management: O Desafio da Mudança
      • Por que Liderar Mudanças?
      • O processo de Mudança no Ser Humano: Instinto de Sobrevivência
      • Alinhamento da Lideranças / Identificação dos Influenciadores e Preparação da Prontidão para a Mudança
      • 8 Passos para a Mudança
      • Comunicação Empresarial
    • Treinamento
      • Porque treinar
      • Estratégia de Treinamento – Lista de treinamentos

    Organização do Projeto – Papeis e responsabilidades

    Considerações Finais

    • A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados
    • CSC – Visão de Futuro

    Carga Horária: 16 horas

    Instrutor

    Carlos Magalhães

    • Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC);
    • Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina;
    • MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec;
    • Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research;
    • Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini – USP;
    • Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC – UNESP.
    • Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados.
    • Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro; UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino.

    Informações Importantes

    Data: 24, 25, 26 e 27 de março de 2025

    Horário: 14h às 18h

    Investimento: R$ 2.450. Condição Especial para inscrições pagas até o dia 10 de março de 2025: R$ 2.250. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

    Formas de pagamento:
    • Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
    • Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros
    • Nota de Empenho para empresas públicas

    Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

    Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
    Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.

    Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

    Mais Informações sobre o Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado)  fale conosco através do WhatsApp (11) 3230-2714 ou no atendimento@bcntreinamentos.com.br

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      E-mail

      Telefone com DDD

      Mensagem (opcional)

      Curso

      24/03/2025 - 27/03/2025

      (11) 3230-2714