Seminário Jurídico – Ferramentas para Alavancar Bancas Jurídicas

Inscrições abertas

Nome

E-mail

Telefone com DDD

Curso

11/06/2019 - 11/06/2019

11 3230-2714

Marketing-Juridico

Seminário Jurídico – Ferramentas para Alavancar Bancas Jurídicas 

Técnicas para profissionalizar a gestão, aumentar os clientes e fidelizar os seus advogados

 11 de Junho de 2019 –Park Inn by Radisson Berrini

– São Paulo, SP.

Objetivos do Seminário Jurídico

Ensinar, em um único dia, todos os segredos, diferenciais, conteúdos e metodologias que se aprende na prática e que fazem um escritório crescer, ser reconhecido no mercado e ter rentabilidade crescente.

Público-alvo

Sócios e advogados de escritórios de advocacia. Advogados autônomos. Gerentes e responsáveis de marketing atuando em escritórios de advocacia. Estudantes de Direito e de outras áreas. Demais interessados nos temas abordados.

Programa de Palestras do Seminário Jurídico

08h30 – Credenciamento

09:00 – 9:10 – Abertura do Seminário

9:10 – 9:30 – Mindset para Conquistas – Como se Preparar para Elevar sua Advocacia

Afonso Pacileo – Advogado • Master Coach Jurídico • Mentor de Advogados

9:30 – 9:50 – Gestão da Mudança nos Escritórios de Advocacia – O que Precisa ser Mudado

Ísis Fontelene. Sócia-Diretora da Performance Juris. Consultora Organizacional em estratégia e gestão de pessoas para Escritórios e Departamentos Jurídicos, com selo nacional de qualificação em consultoria ABRACEM. Idealizadora, Coordenadora e Professora do MBA em Gestão Jurídica – IPOG Nacional. Professora na ESA, CERS, CESUSC e UNYLEYA. Advogada. Presidente da Comissão de Inovação e Gestão OAB-GO. Advisory Board da  FENALAW.  Palestrante em diversos eventos jurídicos e empresariais. Idealizadora da Rede de Negócios Jurídicos e Congresso de Inovação e Gestão Jurídica. 

Mestranda em Gestão Para Competitividade com Ênfase em Gestão de Pessoas – FGV/ EAESP. Master Business Administration em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Diversos cursos na área de  Gestão, Inovação, Organização de Escritórios de Advocacia e Cultura Organizacional. Capacitação em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Capacitação em Business Intelligence y al Big Data pela Universitat Oberta de Catalunya. Capacitação em Chief Executive Leadership – em Yale/New Haven/Connecticut.

9:50 – 10:10 – Como Fazer um Pitch Eficaz

Sérgio Fadel

  • Especialista em gestão de serviços jurídicos em  2003 pela FGV de São Paulo
  • Diretor de marketing e planejamento da “maxpromo eventos e promoções”
  • Consultor em marketing, planejamento estratégico e gestão para o segmento jurídico
  • Professor convidado do programa de  educação continuada da GVLAW, Unisinos, CEU/IICS e da Escola Paulista de Direito – EPD
  • Coautor do livro Administração Legal para Advogados – GVLAW e Editora Saraiva

10:10 – 10:30 – Marketing Jurídico – Como Se Posicionar Estrategicamente para Conquista de Mercado

Alexandre Motta: consultor e sócio diretor do Grupo Inrise, empresa atuante em São Paulo. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante 5 anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes, é palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico), escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor dos livros “Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda” e “O Guia Definitivo do Marketing Jurídico”. Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.

10:30 – 11:00 – Coffee Break

11:00 – 11:20 – Como Empreender na Advocacia

Eduardo Brenna do Amaral, advogado formado em 1994 pela Universidade Católica de Santos, Mestrando pela Universidade Metropolitana de Santos, sócio da Brenna do Amaral Advocacia Empresarial e do Grupo Ambimax, Master Coach, Palestrante e Analista Comportamental, co-autor do Livro Líder Extraordinário e idealizador do Método Enchendo a Banca, para desenvolvimento de escritórios de advocacia.

11:20 – 11:40 – Importância da implementação de softwares jurídicos nas advocacias

Érika Siqueira é advogada especialista em Gestão de Escritórios e Departamento Jurídico de Empresa pela FGV, em São Paulo. Também possui especialização em Processo Civil pelo UniCEUB, em Brasília. Atualmente é consultora, trainer e atua com desenvolvimento de pessoas, planejamentos, projetos, implementação de softwares e treinamentos em vários escritórios de advocacia no país. É Master Coaching pela SBC/SP (Sociedade Brasileira de Coaching), e professora da Escola Superior da Advocacia da OAB Distrito Federal e de Santa Catarina, e Atame – Pós Graduação Brasília. Foi coordenadora da filial brasiliense do Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia (CEAE) por cinco anos e ministra palestras em Órgãos Públicos, Faculdades e In Companny (escritórios de advocacia e departamento jurídico de empresas). Tem certificação internacional pela conclusão de cursos de alta performance, motivação, gestão, automação de sistema, organização e métodos, liderança, carreira, gestão de equipe e Business Coaching, tendo sido aluna de renomados trainers, como Anthony Robbins, Brian Tracy, Angela Passarelli, Brian O. Underhill, Vilela da Mata e Flora Vitória. Também é auditora com experiência em manutenção do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ e ISO 9001 para Escritórios de Advocacia, Brasília/DF); analista de Assessment Alpha e Liderança (SBC/SP); analista de Competências e Motivadores para Gestão de Equipes (Sucess Tools/SP); e autora do primeiro projeto de gestão de escritório estruturado oferecido em treinamento online pela OAB  – Distrito Federal para advogados. Presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia da OABDF. Autora do Livro “Estratégias de Sucesso

para a Advocacia” – LTr.

11:40 -12:00 – Fidelização de Carteira de Clientes

Danielle Alves – Consultora em Gestão Jurídica, especializada nas áreas de Estratégia, Planejamento, Gestão Societária e de Pessoas e Gestão dos Serviços Jurídicos. Cursando MBA Executivo em Gestão Empresarial & Coaching. Advogada, pós-graduada em Direito Civil, auditora certificada pela DNS na norma de referência NBR-ISO 9001, versão 2000. Com formação MBA em Gestão Empresarial pelo IBMEC e  Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Advogada e Gestora Jurídica com vasta experiência em equipes multidisciplinares, estruturação e reestruturação de departamentos jurídicos, treinamento de equipes, implantação de controladoria jurídica,  redação de manuais de procedimentos, indicadores de desempenho e resultados. Presidente da Comissão de Gestão de Escritórios da OAB/SP-Seccional Jabaquara e membro da Comissão Especial de Coaching Jurídico da OAB/SP. Palestrante. Professora do curso de Gestão de Escritórios de Advocacia pela Damásio Educacional e professora na ESMAFE/RS. Coautora do livro “Manual da Gestão para Advogados” – Volume I (Juruá, 2018) e volume II (no prelo).

12:00 – 12:20 – Planejamento Orçamentário, Precificação e Valorização dos Honorários advocatícios

Aguinaldo Dos Santos

Sócio fundador ALSER ADVISORS TO THE LEGAL SERVICES com mais de 20 anos de experiência em gestão jurídica empresarial e consultoria estratégica para escritórios de advocacia e departamento jurídico ocupou cargos de gerencia sênior nas principais bancas jurídicas. É  mestrando em Controladoria Empresarial e Finanças pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; possui MBA em Gestão Financeira e Riscos pela FIPECAFI; Especialista em Planejamento Estratégico para Escritórios de Advocacia pelo programa de Pós- Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP (GVlaw); Especialista em Gestão Jurídica Estratégica pela FIA-USP; Especialista em Liderança e Gestão de Pessoas pela Fundação Vanzolini; Pós Graduado em Controladoria e Gestão pela FECAP; Especialista em Compliance, Valuation Multiple pela FK Partners; Especialista em Modelagem de Demonstrações Financeiras e Fluxo de Caixa Descontado (DCF); Especialista em Mergers & Acquisitions em escritório jurídicos e Project Finance Modeling pela FK Partners; Especialista em Gestão Empresaria pela FGV – EAESP; Graduado em Administração de Empresa com Foco em Gestão Financeira pela UNIFMU; Graduado em Relações Internacionais pela UNIFMU; Professor de Cursos de Pós graduação em Gestão Jurídica Estratégia nas Faculdades Inspirar/DF e na FIA/USP

12:20- 14:00 – Almoço

14:00 – 14:20 – Governança aplicada aos escritórios de advocacia: foco na sustentabilidade e continuidade de sua banca.

Simone Viana Salomão
Sócia Diretora da Área de Consultoria da TOTVS JuriTIs, especialista no mercado jurídico, atua no segmento desde 1986, com projetos ligados a governança corporativa, gestão estratégica, imagem, financeira, recursos humanos, processos e indicadores voltados para Departamentos Jurídicos e escritórios de advocacia e Controladoria Jurídica.

Formada em Administração de Empresas pela FAAP, cursou MBA em Controladoria e Finanças pela USP/Fundace.
Integrante da ALA (Association of Legal Administrators), Coordenadora do Grupo de Estudo de Administração Legal.
Coordenou e ministrou aulas nos cursos de Administração de Contencioso de Massa, Direito Digital, Comunicação Estratégica para Advogados e Planejamento de Carreira dos cursos de Pós Graduação Lato Sensu da Direito GV (GVLaw). Conselheira de administração certificada pelo IBGC.

14:20 – 14:40 – Comunicação é Poder. Como ter visibilidade com o relacionamento com a imprensa e se tornar fonte estratégica para jornalistas

Luciana Juhas

Luciana Juhas é jornalista desde 1995, trabalhou em veículos de comunicação, passou por agência de comunicação que estava iniciando o atendimento ao setor jurídico no País, antes de fundar a Galeria de Comunicações que somando toda experiência já são 19 anos de trajetória e especialização no fortalecimento de marcas, posicionamento de bancas jurídicas de todos os portes e especializações. Foi colunista da revista Visão Jurídica, é autora do livro “Orgânicos: Marcos, Desafios e Comunicação”, da LCTE Editora.

14:40 – 15:00 – Rankings Jurídicos – Sua Operação e Benefícios Institucionais

Silvana Quaglio

Silvana Quaglio é formada em jornalismo pela PUC-SP e cursou três anos de História, na USP. É mestre em Comunicação pela University of Westminster, de Londres, e concluiu MBA em Marketing, na FIA-USP. Foi repórter, editora e colunista de alguns dos maiores veículos da imprensa brasileira, entre os quais Folha de S.Paulo e Valor Econômico, por mais de 20 anos. Foi também consultora de estratégia em comunicação e relacionamento com a imprensa de empresas e instituições, como a Embaixada Britânica, em Brasília. É sócia fundadora da Análise Editorial e, desde 2009, exerce a função de diretora-presidente da editora. É casada e mãe de três filhos.

15:00 -15:20 – Inovação no Setor Jurídico

Rodrigo Veríssimo S. Bastos | Idealizador e Criador do Conceito Advogabilidade®.

  • Sócio Fundador da Consultoria ARVB Consultores Associados – São Paulo/SP.
  • Professor, palestrante e consultor especialista em Gestão dos Serviços Jurídicos nas áreas de
  • Inovação dos Serviços Jurídicos, Legal Design, Marketing Jurídico, Planejamento Estratégico e
  • Reestruturação Administrativa.
  • Consultor formado pela Consultoria Canadense TMH – Thompson Management Horizons, Pósgraduado
  • em Administração e Marketing pela UGF (Universidade Gama Filho).
  • Foi Diretor Cientifico e de Cursos do INCiTE (Instituto Nacional de Consultores) e do CEAE
  • (Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia).
  • Experiência de mais de 13 anos como gestor e consultor em Sociedades de Advogados e
  • Departamentos Jurídicos.
  • Há 2 anos criou o Seminário Advogabilidade que já passou por 8 capitais levando ferramentas deste conceito e debatendo a nova dinâmica do mercado jurídico, suas mudanças e novas

15:20 – 15:40 – Gestão de Escritórios de Advocacia na Era da Disrupção

Mario Esequiel sócio fundador  e consultor da BÓREA – consultoria especializada em gestão de escritórios de advocacia.

  • Foi gestor do escritório Mattos Filho Advogados por mais de 15 anos.
  • Formado em Economia pela FAAP com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV
  • Fundador do Grupo de Excelência de Administração Legal do Conselho Regional de Administração de São Paulo.
  • Ex-colunista do site Consultor Jurídico, onde abordava temas sobre gestão de escritórios de advocacia.
  • Possui o canal BÓREA no Youtube com a coluna Minuto da Gestão Legal.
  • professor e palestrante em diversas instituições renomadas como FGV, Amcham, AASP, CRA, FENALAW, IBC, InteliJur, OAB, SINSA entre outras.
  • Coautor do livro “Administração Legal para Advogados”, lançado pela GVLaw.
  • Autor do livro “Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia – Como advogados e administradores podem transformar a prestação de serviços jurídicos em negócios mais rentáveis”, lançado em agosto de 2016 pela Saint Paul Editora.

15:40 – 16:00 – Como se preparar para Advocacia do Futuro

Maria Olívia Machado –  sócia fundadora da thelema coaching, advogada, mestre pela PUC-SP, coach e mentora jurídica, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching.

  • É especialista também em desenvolvimento, gestão de pessoas e escritórios de advocacia, carreira, liderança emocional, oratória, linguagem corporal e neuroaprendizagem.
  • É professora do MBA de gestão jurídica do IPOG e Pós-graduacão em coaching jurídico da Unyleya.
  • Palestrante e articulista das maiores revistas jurídicas do país.

16:00 – 16:20 – Crescendo a Carreira até a Presidência

 Eduardo Correa da Silva –  sócio do Correa, Porto Sociedade de Advogados, Pós-graduado em Direito Tributário pela PUC/SP, Pós-graduado em Processo Tributário pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS, Mestre em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Diretor Jurídico-Adjunto do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP (2016/2019), Coordenador do Núcleo Jurídico do CIESP-Leste (2013/2016 e 2017/2019), Tesoureiro da Subseção de Itaquera da OAB/SP (2013/2015 – 2016/2018), Presidente da OAB, Subseção de Itaquera (2019/2021).

16:20 – 16:50 – Coffee Break

16:50 – 17:10 – Bonificação e Distribuição de Lucros para Escritórios de Advocacia

 Fernando Henrique de Oliveira Magalhães– Larga vivência no ramo jurídico, trabalhando desde 2008 como consultor para escritórios de advocacia.

Graduado na Faculdade de Economia e Administração de São Paulo (USP) em 1985. Em 2018, pós graduou-se em Planejamento Estratégico para Escritórios de Advocacia pela GVLAW, da Fundação Getúlio Vargas, além de concluir o curso Melhores Práticas de Escritórios de Advocacia (TOTVS). Atualmente é pós-graduando na FIA – Fundação Instituto de Administração, no curso Gestão Jurídica Estratégica.

17:10 – 17:30 – Ética na Advocacia – Casos Reais de Problemas com a OAB

Renata Soltanovitch – advogada na área cível, mestre pela PUC/SP, especialista em direito de entretenimento pela ESA/SP

18h00 – Encerramento

Informações Importantes:

Data: 11 de Junho de 2019

Horário: 9h00 às 18h00

Local: Park Inn by Radisson BERRINI –Rua Quintana, 934, Brooklin Novo – São Paulo – SP

Investimento: R$ 1.890,00 ( mil, oitocentos e noventa reais)

Condição Especial para inscrições recebidas entre os dias 22 de Maio e 04 de Junho: R$ 1.690,00 (mil, seiscentos e noventa reais). 

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 21 de Maio  : R$ 1.490,00 (mil, quatrocentos e noventa reais). 

Neste valor estão inclusos o curso, almoço, material em formato eletrônico, coffee break e certificado.

Maiores Informações sobre o Seminário Jurídico no e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

A BCN Treinamentos se reserva o direito de alterar o conteúdo do programa sem aviso prévio

Inscrições abertas

Nome

E-mail

Telefone com DDD

Curso

11/06/2019 - 11/06/2019

11 3230-2714