Curso de Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilidade – Online – Transmissão ao vivo

Curso de Strategic Pricing

A precificação como Instrumento de Rentabilidade

Apresentação:

No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. Toda empresa tem a possibilidade de trabalhar preços de uma maneira estratégica, considerando os diversos clientes, a segmentação do mercado, a concorrência, entre outros, em busca do melhor resultado econômico. Mas poucas fazem isso!

Adicionar determinada margem de lucro ao custo de produção de um produto ou da prestação de um serviço é uma maneira muito utilizada de precificação, mas está distante de ser a mais eficiente. Se fosse assim, todos os smartphones teriam um preço muito similar, mas não é isso que ocorre, pois os consumidores têm percepções diferentes sobre eles. Isto dá uma indicação da importância de se entender e saber controlar as variáveis que influenciam o valor de um produto ou serviço.

O curso de Strategic Pricing permitirá aos participantes a aplicação prática destes conceitos para a formação de preços, assim como definir um conjunto de ações para o desenvolvimento de um processo de precificação mais efetivo na melhoria da lucratividade.

Benefícios do curso de Pricing:

Após o treinamento, o participante estará apto a:

Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.

Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.

Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.

Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.

Público Alvo:

Executivos dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.

Objetivos do Curso de Strategic Pricing:      

  • Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.
  • Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.
  • Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.

Conteúdo Programático do Curso de Strategic Pricing:

MÓDULO 1: FORMAÇÃO DE PREÇOS

1.1  Ferramentas para se estabelecer o “preço ideal”. Estudo de casos e simulação prática da formação do preço de venda.

1.2  Abordagem do custeio para a precificação:

  • estabelecimento do preço usando o custo
  • definição do “custo-meta”
  • calculando o “mark-up”
  • impacto da “tributação” sobre os preços

1.3  Métodos de custeio utilizados nos segmentos de indústria, varejo e serviços.

1.4  Abordagem dos economistas para a precificação:

  • elasticidade-preço da demanda
  • preço maximizador de lucros.

1.5  EBITDA, market share, lucratividade: KPIs que devem orientar a precificação.

1.6  Variações de preço e seus efeitos na margem de contribuição:

  • análise do Ponto de Equilíbrio Incremental
  • definição de regras para concessão de descontos

MÓDULO 2: PRECIFICAÇÃO BASE VALOR

2.1 Os dilemas de um mercado em movimento.

2.2 O preço e a estratégia competitiva.

2.3 Compreendendo a cadeia de valor.

2.4 Decisões sobre preços de produtos e serviços.

2.5 Comunicação de preço e valor.

2.6 O preço inteligente.

Carga Horária: 16 horas

Mais Informações sobre o curso de Strategic Pricing pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

    Solicitar Curso

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Mensagem(Opcional)

    Curso

      Solicitar Curso

      Nome

      E-mail

      Telefone

      Mensagem(Opcional)

      Curso