Curso de Orçamento Empresarial como Ferramenta Estratégica de Gestão

Curso de orçamento empresarial

Curso de Orçamento Empresarial como Ferramenta Estratégica de Gestão

Online – Transmissão ao Vivo – Utilização do App de Webconferência ZOOM

Objetivos

  • Elaborar, na prática, o Orçamento Empresarial de uma Empresa
  • Mostrar a necessidade de trabalhar de forma proativa
  • Demonstrar as peças de gestão do Orçamento Empresarial para as Empresas Comerciais, de Serviços e as Indústrias
  • Revelar a importância do Planejamento para a gestão financeira

Público-Alvo:

Profissionais de área financeira e também profissionais de área não financeira interessados em conhecer o Orçamento e Planejamento Empresarial.

Conteúdo Programático do curso de Orçamento Empresarial:

  • O que é o Plano Estratégico de longo prazo
  • O uso da técnica do PDCA
  • Por que fazer a análise de SWOT
  • Como buscar lucro, gerar caixa e riqueza
  • A montagem do plano financeiro é o norte a seguir
  • A etapa operacional do plano financeiro – orçamento de vendas, compras, produção, despesas e investimentos
  • A etapa financeira do planejamento – projetar resultados, projetar caixa e Balanço Patrimonial
  • Como se dá a criação de valor
  • Conheça as margens de lucro que sua empresa vai trabalhar
  • Sua empresa será geradora de caixa no ano seguinte?
  • O conceito de EBITDA
  • Trabalhe com o Fluxo de caixa direto
  • A diferença entre a rentabilidade do dono e do investimento da empresa
  • Como fazer os investimentos – com capital próprio ou de terceiros
  • Vale a pena fazer dívida ?
  • A importância do Capital de Giro
  • O uso de Indicadores financeiros para estabelecimento de metas
  • Qual o Prazo médio de pagamento e recebimento?
  • Qual é o Prazo médio de renovação de estoques?
  • Ciclo operacional e ciclo financeiro
  • Como fazer o controle orçamentário
  • O Sistema de informações gerenciais

Carga Horária: 8 horas

Instrutor

  • Economista com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Professor universitário desde 2001, leciona Administração Financeira, Matemática Financeira, Contabilidade Societária e Finanças Corporativas na PUC Campinas.
  • Coordenador de cursos de MBA e pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios por mais de 10 anos, com ampla experiência na orientação de trabalhos acadêmicos.
  • Consultor empresarial e facilitador com mais de 550 treinamentos presenciais e in company, alcançando cerca de 6.000 profissionais em áreas como análise e concessão de crédito, planejamento financeiro, gestão de tesouraria e finanças para não financeiros.
  • Atuação corporativa relevante na CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), onde exerceu cargos gerenciais e executivos em finanças, tesouraria e planejamento estratégico, administrando faturamento superior a R$ 2 bilhões.
  • Experiência internacional em consultoria para empresas de energia na Europa e América Latina, incluindo projetos junto ao Banco Mundial (BIRD).

Maiores Informações sobre este curso de orçamento empresarial fale conosco através do WhatsApp (11) 3230-2714 ou no Atendimento@BCNTreinamentos.com.br.

Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial. Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais.

Efetuar a inscrição

    Solicitar Curso

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Mensagem(Opcional)

    Curso

      Solicitar Curso

      Nome

      E-mail

      Telefone

      Mensagem(Opcional)

      Curso