Apesar de não ser uma prática nova, o pricing vem ganhando cada vez mais destaque no mundo dos negócios por estar substituindo a velha prática do mark-up, que formava preços pela soma de custos mais margem de lucro. O pricing estratégico busca capturar o maior valor percebido pelo cliente, considerando seus diferentes perfis. Isto é, oferecer o preço certo para o cliente certo.
No entanto, a adoção de uma estratégia de precificação de sucesso é desafiante, pois prescinde de uma mudança completa no mindset da empresa. Além disso, esforços e investimentos são também exigidos para se conhecer muito bem os clientes, sendo importante promover a segmentação e organização de dados sobre seu comportamento, sobre tendências de demanda e sobre a movimentação da concorrência.
Formatamos este evento como resposta a alguns destes principais desafios para a adoção de um modelo de pricing de sucesso. Neste encontro, você terá a oportunidade de fazer um benchmark com empresas que estão superando desafios e obtendo sucesso e lucro com suas estratégias de pricing. Em apenas um dia, será possível conhecer experiências práticas sobre: as boas práticas mundiais para o amadurecimento do modelo de pricing; Como adicionar valor em produtos com grande concorrência; A eficácia das tecnologias para transformar dados em analises para tomada de decisão; O fortalecimento da relação com a área comercial; Como avaliar a percepção do cliente a preços; e sobre como promover a transformação cultural na adoção do pricing estratégico.
Fabio Chérias Moreira, Head of Pricing – Dafiti Group
Fábio Pinheiro, Ger de Operações Comerciais – Votorantim Cimentos
Felipe Cohen, Diretor de Planejamento e Operações – Magazine Luiza
Frederico Zornig, Diretor – Quantiz
Juliana Benjamim, Revenue Management & Pricing – Cosan Lubrificantes
Rafael Russo, Gestor de Pricing e Inteligência de Mercado – Eternit
Ricardo Matsumoto Jakabi, Gerente de Revenue Management – Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Samuel Maia, Head of Pricing – BRF
Soraia Marioti, Head of Pricing Strategy and Revenue Management – Kimberly-Clark
08h20 – Credenciamento
08h50 – Abertura do Seminário pelo Presidente de Mesa
Frederico Zornig, Diretor – Quantiz
10h00 – Coffee Break
Fabio Chérias Moreira, Head of Pricing – Dafiti Group
Samuel Maia, Head of Pricing – BRF
As boas práticas e a evolução natural de um modelo de pricing vão, em algum momento, prescindir fortemente de alguma tecnologia para lidar com o enorme volume de informações que apoiarão a tomada de decisão sobre concorrência, demandas ou comportamento do consumidor. Mas qual a melhor tecnologia para minha empresa – IA, Big Data, redes neurais, etc.? Como demonstrar a real necessidade e as vantagens deste investimento? Como conseguir o “patrocínio” da alta direção? Estas questões serão amplamente discutidas neste painel.
Fábio Pinheiro, Ger de Revenue Mangt, Processos Comerciais e IM – Votorantim Cimentos
13h00 – Almoço
Juliana Benjamim, Revenue Management & Pricing – Cosan Lubrificantes
Ricardo Matsumoto Jakabi, Gerente de Revenue Management – Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Felipe Cohen, Diretor de Planejamento e Operações – Magazine Luiza
16h40 – Coffee Break
Ao conversar com profissionais de precificação para o desenvolvimento desta agenda, mais de 90% dos entrevistados afirmaram que um dos maiores desafios enfrentados no processo de implantação da área é a resistência ao novo modelo. Discuta com pares de mercado e especialistas como vencer as barreiras culturais e conquistar o apoio da organização e o engajamento dos parceiros internos.
Soraia Marioti, Head of Pricing Strategy and Revenue Management – Kimberly-Clark
Rafael Russo, Gestor de Pricing e Inteligência de Mercado – Eternit
Maiores Informações sobre o Seminário de Pricing Estratégico no e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714
A BCN Treinamentos se reserva o direito de alterar o conteúdo do programa sem aviso prévio
Curso de Estratégias para Análise e Concessão de Crédito
27/11/2024 - 28/11/2024
Curso de Contabilidade para Não Contadores
28/11/2024 - 29/11/2024
Curso de Investimento Brasileiro no Exterior
29/11/2024 - 29/11/2024
Curso de Formação de Controller
02/12/2024 - 04/12/2024
Curso de Gestão de Indicadores Financeiros
09/12/2024 - 10/12/2024