Curso de Strategic Pricing

    Inscrições abertas

    Nome

    E-mail

    Telefone com DDD

    Mensagem (opcional)

    Curso

    09/11/2021 - 12/11/2021

    11 3230-2714

    Curso de Strategic Pricing

    Curso de Strategic Pricing – Online – Transmissão ao vivo

    A precificação como Instrumento de Rentabilidade

    09 a 12 de Novembro de 2021 (8h30 às 12h30) – Online – Transmissão ao vivo
    Utilização do App de Webconferência ZOOM

    Apresentação

    No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. Toda empresa tem a possibilidade de trabalhar preços de uma maneira estratégica, considerando os diversos clientes, a segmentação do mercado, a concorrência, entre outros, em busca do melhor resultado econômico. Mas poucas fazem isso!

    Adicionar determinada margem de lucro ao custo de produção de um produto ou da prestação de um serviço é uma maneira muito utilizada de precificação, mas está distante de ser a mais eficiente. Se fosse assim, todos os smartphones teriam um preço muito similar, mas não é isso que ocorre, pois os consumidores têm percepções diferentes sobre eles. Isto dá uma indicação da importância de se entender e saber controlar as variáveis que influenciam o valor de um produto ou serviço.

    O curso de Strategic Pricing permitirá aos participantes a aplicação prática destes conceitos para a formação de preços, assim como definir um conjunto de ações para o desenvolvimento de um processo de precificação mais efetivo na melhoria da lucratividade.

    Benefícios do curso de Pricing

    Após o treinamento, o participante estará apto a:

    Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.

    Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.

    Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.

    Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.

    Público-alvo

    Executivos dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.

    Objetivos do Curso de Strategic Pricing    

    • Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.
    • Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.
    • Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.

    Conteúdo Programático do Curso de Strategic Pricing

    Módulo 1: Formação De Preços

    • Ferramentas para determinação de preços de produtos e serviços
    • Relação entre ponto de equilíbrio, alavancagem e formação de preços
    • Formação de preço por custeio
      • Estabelecimento do preço usando o custo
      • Custo-meta
      • Cálculo de mark-up
      • Efeito da “tributação” sobre preços, margens e resultados
    • Aplicações práticas de custeio para indústria, comércio e serviços
    • Análise de sensibilidade de preço
      • Elasticidade-preço da demanda e tipo de bem
      • Preço maximizador de lucros (sujeito a restrições)
    • Indicadores (KPIs) para a formação de preços
      • Margem EBITDA x preço
      • Lucratividade x preço
      • Market-share x preço
      • Outros indicadores
    • Efeitos dos preços na margem de contribuição
      • Ponto de Equilíbrio Incrementa
      • Políticas para prática de preços e concessão de descontos

    Módulo 2: Precificação Base Valor

    • Os dilemas de um mercado em movimento
    • O preço e a estratégia competitiva
    • Compreendendo a cadeia de valor
    • Decisões sobre preços de produtos e serviços
    • Comunicação de preço e valor
    • O preço inteligente

    Carga Horária: 16 horas

    Instrutor

    • Doutorando em Administração pela FGV
    • Mestre em Economia pelo Insper
    • Graduação em Administração pela USP
    • Atualmente é consultor e professor nas áreas de finanças e contabilidade.
    • Trabalhou em instituições financeiras como Banco Itaú, Banco Votorantim, Santander, Citibank, Banco ABC Brasil e Banco Safra
    • Experiência acadêmica nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Economia Geral, Mercado Financeiro e de Capitais, Risco, Administração Financeira, Matemática Financeira, Ciências Contábeis e Métodos Quantitativos em Economia

    Instrutor

    • Doutor e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP/FGV com pesquisa sobre criação e captura de valor em relacionamentos interorganizacionais.
    • Engenheiro químico formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão de Empresas pela ESPM e em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
    • Tem cerca de 20 anos de experiência executiva na indústria química, com atuação nas áreas de estratégia, vendas e marketing.
    • Desde 2010 ministra aulas em cursos de graduação e pós-graduação em escolas de negócios de primeira linha.

    Informações Importantes:

    Data: 09 a 12 de Novembro de 2021

    Horário: 8h30 às 12h30

    Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

    Investimento: R$ 1.790

    Condição Especial para inscrições pagas até o dia 26 de Outubro de 2021: R$ 1.590. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

    Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

    Mais Informações sobre o Curso de Strategic Pricing fale conosco através do WhatsApp (11) 3230-2714 ou no atendimento@bcntreinamentos.com.br.

      Inscrições abertas

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      Telefone com DDD

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      09/11/2021 - 12/11/2021

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