Curso de Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilidade – Online – Transmissão ao vivo

    Inscrições abertas

    Nome

    E-mail

    Telefone com DDD

    Mensagem (opcional)

    Curso

    01/12/2020 - 09/12/2020

    11 3230-2714

    Curso de Strategic Pricing

    A precificação como Instrumento de Rentabilidade

    01, 02, 08 e 09 de Dezembro de 2020 (14h às 18h) – Online – Transmissão ao vivo

    Utilização do App de Webconferência ZOOM

    Apresentação:

    No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. Toda empresa tem a possibilidade de trabalhar preços de uma maneira estratégica, considerando os diversos clientes, a segmentação do mercado, a concorrência, entre outros, em busca do melhor resultado econômico. Mas poucas fazem isso!

    Adicionar determinada margem de lucro ao custo de produção de um produto ou da prestação de um serviço é uma maneira muito utilizada de precificação, mas está distante de ser a mais eficiente. Se fosse assim, todos os smartphones teriam um preço muito similar, mas não é isso que ocorre, pois os consumidores têm percepções diferentes sobre eles. Isto dá uma indicação da importância de se entender e saber controlar as variáveis que influenciam o valor de um produto ou serviço.

    O curso de Strategic Pricing permitirá aos participantes a aplicação prática destes conceitos para a formação de preços, assim como definir um conjunto de ações para o desenvolvimento de um processo de precificação mais efetivo na melhoria da lucratividade.

    Benefícios do curso de Pricing:

    Após o treinamento, o participante estará apto a:

    Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.

    Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.

    Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.

    Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.

    Público Alvo:

    Executivos dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.

    Objetivos do Curso de Strategic Pricing:      

    • Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.
    • Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.
    • Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.

    Conteúdo Programático do Curso de Strategic Pricing:

    MÓDULO 1: FORMAÇÃO DE PREÇOS

    1.1  Ferramentas para se estabelecer o “preço ideal”. Estudo de casos e simulação prática da formação do preço de venda.

    1.2  Abordagem do custeio para a precificação:

    • estabelecimento do preço usando o custo
    • definição do “custo-meta”
    • calculando o “mark-up”
    • impacto da “tributação” sobre os preços

    1.3  Métodos de custeio utilizados nos segmentos de indústria, varejo e serviços.

    1.4  Abordagem dos economistas para a precificação:

    • elasticidade-preço da demanda
    • preço maximizador de lucros.

    1.5  EBITDA, market share, lucratividade: KPIs que devem orientar a precificação.

    1.6  Variações de preço e seus efeitos na margem de contribuição:

    • análise do Ponto de Equilíbrio Incremental
    • definição de regras para concessão de descontos

    MÓDULO 2: PRECIFICAÇÃO BASE VALOR

    2.1 Os dilemas de um mercado em movimento.

    2.2 O preço e a estratégia competitiva.

    2.3 Compreendendo a cadeia de valor.

    2.4 Decisões sobre preços de produtos e serviços.

    2.5 Comunicação de preço e valor.

    2.6 O preço inteligente.

    Carga Horária: 16 horas

    Informações Importantes:

    Data: 01, 02, 08 e 09 de Dezembro de 2020

    Horário: 14h às 18h

    Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

    Investimento: R$ 2.290 – R$ 1.790 por tempo limitado. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

    Mais Informações sobre o curso de Strategic Pricing pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

      Inscrições abertas

      Nome

      E-mail

      Telefone com DDD

      Mensagem (opcional)

      Curso

      01/12/2020 - 09/12/2020

      11 3230-2714