Curso de Indicadores para Centro de Serviços Compartilhados (CSC)

    Inscrições abertas

    Nome

    E-mail

    Telefone com DDD

    Mensagem (opcional)

    Curso

    19/05/2025 - 22/05/2025

    (11) 3230-2714
    Curso de Indicadores para Centro de Serviços Compartilhados (CSC)

    Curso de Indicadores para Centro de Serviços Compartilhados (CSC)

    19, 20, 21 e 22 de maio de 2025 (14h às 18h)

    Métricas e Gestão do Desempenho para Tomada de Decisão em Organizações e Serviços Compartilhados

    Online – Transmissão ao Vivo – Utilização do App de Webconferência ZOOM

    Objetivo do Curso de Indicadores para Centro de Serviços Compartilhados (CSC)

    Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre como evoluir os processos do CSC e a qualidade de seus serviços a clientes através de métricas específicas para Serviços Compartilhados. O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos de gestão e operação, estratégias de implantação e evolução e a forma correta de utilizar as ferramentas modernas da gestão estratégica, de pessoas e tecnológica em um Centro de Serviços Compartilhados.

    O programa do curso cria oportunidade para o melhor entendimento do impacto da Tecnologia da Informação no desempenho do CSC. Entender como as Tendências das Indústria 4.0 e suas contribuições efetivamente podem ser utilizados para as organizações. Como o ERP- Sistema Integrado de Gestão integrada o fluxo e regras de informação da organização. Ferramentas para Tomada de Decisão e Monitoramento de Processos – Analytics e Data Mining. Gestão de dados e a gestão estratégica de informações: Data Warehouse, Big Data. Processos e Tecnologia – Integração e Automação – BPMS, RPA, Cognitivos e AI, como elas se apresentam, suas disponibilidades e o que é real, o que marketing e o que sonho.

    Público-alvo

    O curso destina-se a profissionais seniores, executivos, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados que buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por modelo de gestão moderno, ágil, eficiente, adaptativo e com foco no cliente e pela reflexão sobre seus atuais níveis de maturidade e possibilidades de evolução organizacional.

    Conteúdo Programático do Curso de Indicadores para Centro de Serviços Compartilhados

    Apresentação

    Reflexões sobre Gestão de Desempenho

    Recordando Conceitos

    • A vida no CSC em paradoxo….
    • A evolução da Gestão de Serviços
    • Serviços Compartilhados
    • Principais Indicadores esperados de um CSC
    • “O” indicador: Custo por atividade

    A Gestão de Relacionamento com Cliente

    Novo Modelo de ver, pensar e agir um Negócio

    Seu CSC é eficaz ou eficiente?

    A importância do Catálogo de Serviços

    A Gestão de Serviços

    • Diferença entre Problema e Incidente
    • O ESM – Gerenciamento de Serviços Empresariais
    • Diferença entre Service Desk e Gestão de Serviços

    Gestão por Desempenho

    • Gerenciamento de Desempenho

    Gestão de indicadores

    • O que são KPIs?
    • Por que utilizar Indicadores de Desempenho?

    Calculando tempos e volumes

    “Predizendo” um CSC

    Conheça suas Rotinas

    Catálogo de Serviços

    Service Level Agreement – SLA

    Service Level Operation – SLO

    Service Level Management – SLM

    Severidades e Gestão por Consequência

    Repasse de Custos

    Construindo Indicadores para CSC

    Descrevendo a Estratégia via Mapa Estratégico

    • Quadro de Pontuação Estratégico

    Ferramentas

    • BPMS – Business Process Management Suíte

    Painel de Controle, Gestão e Analíticos

    • Exemplo: Gestão à Vista

    Tipos de Dashboards

    A tecnologia por trás dos indicadores

    • De processos à Indicadores
    • ETL, Data Warehouse, Data Lake e Data Lake Warehouse
    • A Industria 4.0

    O Futuro será preditivo e autoajustável

    Anexos

    • Fonte de Indicadores

    Instrutor

    Carlos Magalhães

    • Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC);
    • Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina;
    • MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec;
    • Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research;
    • Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini – USP;
    • Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC – UNESP.
    • Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados.
    • Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro; UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino.

    Carga Horária: 16 horas

    Informações Importantes

    Data: 19, 20, 21 e 22 de maio de 2025

    Horário: 14h às 18h

    Investimento: R$ 2.450. Condição Especial para inscrições pagas até o dia 05 de maio de 2025: R$ 2.250. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

    Formas de pagamento:
    • Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
    • Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros
    • Nota de Empenho para empresas públicas

    Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

    Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
    Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.

    Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

    Mais Informações sobre o Curso de Indicadores para Centro de Serviços Compartilhados fale conosco através do WhatsApp (11) 3230-2714 ou no atendimento@bcntreinamentos.com.br.

    Efetuar a inscrição

      Inscrições abertas

      Nome

      E-mail

      Telefone com DDD

      Mensagem (opcional)

      Curso

      19/05/2025 - 22/05/2025

      (11) 3230-2714