Curso Sobre a Nova Lei de Licitação – Lei 14.133/2021

Curso Sobre a Nova Lei de Licitação – Lei 14.133/2021

Curso Sobre a Nova Lei de Licitação – Lei 14.133/2021

Online – Transmissão ao Vivo – Utilização do App de Webconferência ZOOM

O texto cria um novo marco legal para substituir a Lei das Licitações (8.666/93), a Lei do Pregão (10.520/02) e o Regime Diferenciado de Contratações (RDC – Lei 12.462/11), além de agregar temas relacionados. Entre as principais alterações previstas estão a inversão de fases, o julgamento das propostas antes da habilitação, a contratação do seguro, que poderá garantir a conclusão de uma obra pública em caso de dificuldades enfrentadas pela empresa contratada, e o diálogo competitivo, uma nova modalidade de licitação. O texto também estabelece o fim dos projetos básico e executivo, inserindo a figura do projeto completo. O presente curso objetiva apresentar as principais alterações da nova lei, de forma que o servidor já as compreenda e verifique o impacto das mudanças em sua rotina de trabalho.

Público-Alvo

Controladores internos, servidores responsáveis pela análise das prestações de contas, contadores, membros da comissão de monitoramento e avaliação, gestores da parceria, secretários municipais, prefeitos, membros das entidades e demais servidores envolvidos e interessados no assunto.

Conteúdo Programático do Curso Sobre a Nova Lei de Licitação – Lei 14.133/2021

1 – DAS PRINCIPAIS DEFINIÇÕES

2 – DOS AGENTES PÚBLICOS

3 – DAS LICITAÇÕES

  • Do Processo licitatório
  • Da Instrução do Processo Licitatório
  • Das Modalidades de Licitação
  • Dos Critérios de Julgamento

4 – DISPOSIÇÕES SETORIAIS

  • Das Compras
  • Das Obras e Serviços de Engenharia
  • Dos Serviços em Geral

5 – DA PUBLICAÇÃO DO EDITAL DE LICITAÇÃO

  • Das Compras
  • Das Obras e Serviços de Engenharia
  • Dos Serviços em Geral

6 – DA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS E LANCES

  • Das Compras
  • Das Obras e Serviços de Engenharia
  • Dos Serviços em Geral

7 – DO JULGAMENTO

  • Das Compras
  • Das Obras e Serviços de Engenharia
  • Dos Serviços em Geral

8 – DA HABILITAÇÃO

  • Das Compras
  • Das Obras e Serviços de Engenharia
  • Dos Serviços em Geral

9 – DO ENCERRAMENTO DA LICITAÇÃO

  • Das Compras
  • Das Obras e Serviços de Engenharia
  • Dos Serviços em Geral

10 – DA CONTRATAÇÃO DIRETA

  • Do processo de contratação direta
  • Da inexigibilidade de licitação
  • Da dispensa de licitação

11 – DOS INSTRUMENTOS AUXILIARES

  • Do credenciamento
  • Da pré-qualificação
  • Do sistema de registro de preços
  • Do registro cadastral

12 – DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

  • Da formalização dos contratos
  • Das garantias
  • Das prerrogativas da administração
  • Da duração dos contratos
  • Da execução dos contratos
  • Da alteração dos contratos
  • Das hipóteses de rescisão
  • Do recebimento
  • Dos pagamentos
  • Da nulidade do contrato
  • Das infrações e sanções administrativas

13 – DAS IMPUGNAÇÕES, DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO E DOS RECURSOS

  • Do credenciamento
  • Da pré-qualificação
  • Do sistema de registro de preços
  • Do registro cadastral

14 – DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS

  • Do credenciamento
  • Da pré-qualificação
  • Do sistema de registro de preços
  • Do registro cadastral

Carga Horária: 8 horas

Instrutora

  • Graduada em Letras, Direito e Pedagogia. Cursando Psicopedagogia, Gestão Pública e Pós-graduação em Administração Pública. Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo IFSP.
  • Especialista em Direito Tributário nas Empresas, Gestão de Pessoas, Formação Docente para o Ensino Superior, Design Instrucional em EaD e especialização em Licitações e Contratos Administrativos.
  • Membro da Comissão de Ética da OAB.
  • Atuou como Professora de Língua Portuguesa no Ensino Médio de escolas estaduais, bem como em cargo efetivo em escolas municipais.
  • Atuou como professora em cursos de graduação e pós-graduação de cursos voltados à área de Educação.
    Professora de Língua Portuguesa e Direito há mais de 20 (vinte) anos em cursos preparatórios para concursos públicos.
  • Atua há mais de 10 (dez) anos na área de Licitações e Contratos Administrativos, tendo exercido a função de Assessora Jurídica em Prefeitura Municipal e de chefe do setor de compras e licitação e Pregoeira em Autarquia Municipal.

Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros
• Nota de Empenho para empresas públicas

Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.

Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

Mais Informações sobre o Curso Sobre a Nova Lei de Licitação – Lei 14.133/2021 fale conosco através do WhatsApp (11) 3230-2714 ou no atendimento@bcntreinamentos.com.br.

Efetuar a inscrição

    Solicitar Curso

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Mensagem(Opcional)

    Curso

      Solicitar Curso

      Nome

      E-mail

      Telefone

      Mensagem(Opcional)

      Curso