4º Seminário de Produtividade Industrial

No dia 07 de Novembro de 2019 teremos a 7ª edição do

 Seminário de Excelência Operacional – Produtividade Industrial

Maiores informações sobre esse treinamento pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714


4º Seminário de Produtividade Industrial

O que leva algumas empresas a serem mais produtivas que outras?

Este seminário mostrará o que grandes empresas tem feito para aumentar a produtividade industrial para superar a crise econômica. A produtividade é o que dá a vida a uma indústria e é determinante para o seu sucesso.

Venha conhecer Cases de Sucessos de empresas focadas em estratégias de crescimento da produtividade industrial e que tem colhido excelentes resultados. Companhias de diferentes áreas que unem criatividade e conhecimento para sempre melhorar seus índices de produtividade e trazer resultados extraordinários.

Neste seminário você terá a oportunidade de conhecer as soluções criativas, diferenciadas e rentáveis de produtividade de sete grandes indústrias. Saberá como a Siemens faz para aumentar o faturamento em 5% ao ano com ganhos de produtividade industrial. Verá como a HPE/Mitsubishi pretende obter até o final de 2018 um resultado de R$ 29 milhões com um projeto de produtividade. Perceberá também como a Continental conseguiu uma redução de 50% da mão de obra em três anos. Ficará ciente que a Natura já obteve 66,5% de aumento de produtividade em 2017.  Tomará nota que, ao longo dos últimos 10 anos, os ganhos de produtividade da Braskem são superiores a R$ 500 milhões. Compreenderá também como a Votorantim obtém um aumento de produtividade constante na sua indústria.

Venham participar, fazer networking, trocar ideias e se preparar para os desafios do seu dia a dia.


Programa de palestras

08:30 – Início do Credenciamento


09:00 – Abertura

09:10 – Lean & Robotização em Processos Administrativos.

  • Modelo Lean.
  • Avanços em Automatização.
  • Interação Homem Robot.

Cesar Santos ZaniniCoordenador do Programa Lean da Siemens.

Cesar Zanini_SiemensEngenheiro Químico,  Gerente  Regional Process Office – e coordenador do Programa Lean da Siemens.  Realizou  treinamentos Lean no Brasil, Alemanha e Japão, acumulando uma larga experiência  Lean em  áreas produtivas, administrativas, engenharia, desenvolvimento de produtos e gerenciamento de projetos. Já atuou como CEO em várias fábricas do ramo eletroeletrônico da Siemens, dedica-se a transformação de negócios em modelos exemplares de “Lean Company”  no Brasil e no exterior.


10:20 – Coffee Break

10:40  Programa Evolution, como a Transformação Lean Impactou positivamente Qualidade e Produtividade na HPE.

  • Metodologia de Implementação.
  • Barreiras encontradas, como transpomos os obstáculos.
  • Como chegar lá em Ondas de Execução, Resultados Obtidos.

William Nunes de Aquino – Gerente de Qualidade da HPE Automotores do Brasil Ltda/Mitsubishi.

William Nunes Aquino_HPEMitsubishiExecutivo no Grupo HPE (ex MMC/Mitsubishi), BW&P e PRC com 19 anos dedicados a Operações Industriais,  Qualidade, Lean, Melhoria Contínua, diversos lançamentos de produtos e prático nos desafios de Fabricação de Veículos de Especiais, Competição (Rally) e Blindagem. Formado em Engenharia pela UNESP, Especialista em Gestão Industrial, Mestre em Business Management pelo ISCTE Lisboa, Certificado em Improvement Strategies no MIT | Massachusetts e Certificado Manager Organizational Excellence pela American Society for Quality. Apaixonado pela Gestão de Pessoas e com propósito de trabalhar na evolução do ser humano, para que o mesmo tenha sucesso, resultados e felicidade.

André Fernandes Carrijo,  Supervisor do Sistema de Gestão Integrado  da HPE.

AndreFernandesCarrijo_HPEMitsubishiEngenheiro de Controle e Automação pela Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI, pós- graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Com experiência de 10 anos na Indústria Automotiva, atuou nas áreas de Engenharia de Processos, Engenharia de Manufatura, Qualidade e Sistema de Produção. É Black Belt Six Sigma e consultor TPM possuindo experiência na definição e implementação de um Sistema de Produção Enxuto, projetos Lean Six Sigma e Sistemas de Gestão.


11:50 – Produtividade, máxima utilização dos recursos.

  • Gestão de mão de obra variável .
  • Otimização da MDO / Flexibilidade.
  • Automação.

Rafael Spaziani Rodrigues, Coordenador de Engenharia Industrial da Continental .
Rafael Spaziani_Continental
Engenheiro de Produção com vasta experiência em projetos de melhoria contínua, utilizando diversas ferramentas, como, Lean e Seis Sigma tendo alcnãdo milhões de reais em economia.


13:00 – Almoço 

14:10 – Nossa jornada!

  • A evolução do TPM na Natura.
  • Dificuldades encontradas e como estamos superando.
  • Os resultados e o que pensamos para o futuro.

 Dilson Guerzoni, Gerente de Manufatura da Natura.

NaturaCarreira profissional desenvolvida em empresas multinacionais e nacionais de grande porte dos setores químico (Nutrição Humana e Animal), farmacêutico, cosméticos e produtos médico-hospitalares – Indústria e Comércio de Cosmético s Natura Ltda,, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda – Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A., Johnson & Johnson Produtos Profissionais Ltda, onde ocupou as posições – Gerente da Qualidade, Gerente Industrial,  etc. Pós-graduação em Gestão Avançada da Qualidade (FGV), graduado em Farmácia-Bioquímica (UNESP), Ciências Econômicas (UNIVAP, incompleto), além de vários cursos nas áreas: Tomada de Decisão, Lean Thinking, Sistema de Qualidade, Lean Manufacturing, TPM, GMP’s Farmacêuticas, Cosméticas e Alimentos, etc.


15:20 – O jeito Braskem de produzir.

  • O Sistema de Produção Braskem.
  • Como garantir a confiabilidade e a performance de processos e equipamentos.
  • Evolução da implementação do sistema em estágios pela verificação de práticas e performance em indicadores.

Daniel Fernando Bernardo, Engenheiro de Qualidade e Produtividade / Master Black Belt da Braskem.

BRASKEMEngenheiro Eletricista formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP – 2006), MBA Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas  – FGV (2012), Black Belt – Whirlpool S.A. (2011), Master Black Belt – Seta Desenvolvimento Organizacional (2016), Engenheiro de Desenvolvimento de Produtos – Whirlpool S.A. com experiência de 6 anos em Engenharia de Confiabilidade, Ensaios Acelerados e ferramentas 6Sigma (2006-2012), Engenheiro de Qualidade e Produtividade – Braskem desde 2012, como foco em Melhoria Contínua, capacitação de pessoas e suporte a projetos 6Sigma. Capacitação de mais de 400 pessoas entre White Belts e  Green Belts e atualmente, realizando acompanhamento de cerca de 90 projetos entre White, Green e Black Belts e Lean Office.


16:30 – Coffee Break

16:50 – Aumento de produtividade na indústria de base voltada à metalurgia do alumínio.

  • Metodologia Lean e Six sigma.
  • Gestão por processo (GPP)/ SGP (sistema de gerenciamento de performance).
  • Metas compartilhadas com a base operacional, Influência da liderança nos projetos e Sistema de gestão robusto.

Diego Cota Marinho, Gerente de Processos das Salas Fornos da Votorantim CBA.

Diego Cota Marinho_VotorantimEngenheiro Metalúrgico formado pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto – MG), Mestre em Engenharia Metalúrgica e Materiais pela Escola Politécnica da USP- SP, Master Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui 7 anos de experiência na indústria do alumínio iniciando como Trainee na Votorantim Metais na área de desenvolvimento e controle de processos, onde trabalhou por 3,5 anos, passando por 2 diferentes coordenações de operação na produção do alumínio em 3 anos.

18:00 – Encerramento


Maiores Informações sobre este Seminário de Produtividade Industrial pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714.

Solicitar Curso

Nome

E-mail

Telefone

Mensagem(Opcional)

Curso

Solicitar Curso

Nome

E-mail

Telefone

Mensagem(Opcional)

Curso