Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores

Curso de Gestão de Compras e

Negociação com Fornecedores

“Um Enfoque Proativo e Estratégico”

Motivação Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental  importância

É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA. 

Objetivo: Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais. 

Público Alvo : Aos profissionais da Indústria, Varejo e Serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.

Conteúdo Programático:

MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS

  • Introdução
    • Conceito de Cadeia de Suprimentos
    • A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada
    • Objetivo de Compras
    • Compras como Função Estratégica.
    • Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.
  • O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais.
    • Requisição de Compras .
    • Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)
    • Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras
  • Desenvolvimento de Fornecedores
    • Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)
  • Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços.
    • Tipos de Contratos
  • Gestão de Compras
    • Lote Econômico de Compra
    • Analise ABC
    • Modelo de Reposição Contínua e Periódica – Ponto de Pedido – Estoque de Segurança;
  • Lucratividade em Compras
    • Impacto no fluxo de caixa. (Prazo Médio de Pagamento)

Módulo II – NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

  • Negociação em Compras
    • Conceito de Negociação
    • Importância da Comunicação Verbal e Corporal  nas negociações
    • As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)
  • TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO
    • Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone
    • Habilidades e Perfil dos Negociadores
  • ÉTICA EM COMPRAS
    • Conduta Ética – Políticas Visando o Comportamento Ético – Os 12 Padrões de Práticas Éticas
  • Soluções Tecnológicas aplicadas a suprimentos
  • INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)
    • Departamento de Compras e  Individual por Comprador
    • Relacionamento entre Fornecedor x Empresa.
  • LEVANTAMENTO DO PERFIL NEGOCIAL
    • Auto Avaliação da Condição de Negociador

Carga Horária: 08 horas.

Facilitador: 

Mestre em Administração de Empresas – “Inovações e estratégias” pela UNICID .Formado em Administração de Empresas pela UniFai, Pós–Graduado em Administração da Produção e Pós-Graduado em Logística Empresarial pela FEI,. Consultor e Professor titular das disciplinas: Planejamento da Produção (PPCP), Logística Empresarial e Integrada, Supply Chain, Transporte e Qualidade na Universidade São Judas Tadeu ( Cursos de Curta Duração), FMU (Tecnológico) e FAAP(Pós-Graduação) Atuou mais de 20 anos em diversos segmentos em empresas de grande, médios e pequenos portes nas áreas de produção e logística Integrada/Supply Chain.

Maiores Informações sobre o curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

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