Curso de Strategic Sourcing – Online – Transmissão ao Vivo

    Inscrições abertas

    Nome

    E-mail

    Telefone com DDD

    Mensagem (opcional)

    Curso

    16/03/2021 - 17/03/2021

    11 3230-2714

    curso-strategic-sourcing

    Curso de Strategic Sourcing

    16 e 17 de Março de 2021 (8h30 às 12h30) – Online – Transmissão ao vivo

    Utilização do App de Webconferência ZOOM

    “Foco na geração ganhos financeiros e operacionais, agregar valor  e minimizar os riscos”

    Quem define o preço final dos produtos é o mercado e, no cenário atual, a  melhor maneira de ganhar competitividade é estabelecer uma estratégica que priorize as oportunidades de ganhos em suprimentos.

    Cada vez mais os profissionais das áreas de compras estão alinhados com o planejamento econômico e financeiro das companhias em que atuam. Há uma constatação no mercado de que o setor de compras e suprimentos tornou-se um mecanismo extremamente importante na engrenagem das corporações.

    Mas, para isso, é preciso que o setor seja orientado a resultados. O posicionamento atual de Compras passou de uma função burocrático a uma função verdadeiramente estratégica em face do volume de recursos financeiros envolvidos (mais de 50% dos custos das empresas).

    Objetivos do curso de Strategic Sourcing

    Demonstrar como as empresas, inseridas no sistema global capitalista, podem ter seus departamentos de compras como uma ferramenta para alavancar maiores lucros, por meio de uma melhor eficiência em seus aspectos estratégicos e nas corretas aplicações de suas decisões.

    Público Alvo

    Profissionais que já atuam na área e que buscam agregar e/ou reciclar conceitos.

    Conteúdo Programático do curso de Strategic Sourcing

    1. Introdução

    • A Importância do Sub Sistema “Compras/Suprimentos” na Logística Empresarial e Integrada
    • A Interface e Conflitos de Compras com outros Setores
    • Objetivo Estratégico de Suprimentos / Compras (Estoque x Financeiro)
    • Compras uma visão estratégica no Gerenciamento dos: Custos – Preços e Markup
    • As 5 forças competitivas em um segmento

    2. O profissional

    • Perfil necessário para atuar na área
    • Habilidades – Capacitações
    • Profissional de negócios

    3. Estratégia de Suprimentos – Abordagem ao Mercado

    • Global Sourcing
    • Estratégias em Alianças e Parcerias

    4. Soluções Tecnológicas

    • Processos: E-Sourcing, E-Procurement, Leilões de Compras e Reverso
    • Outsoursing:  vantagens e desvantagens

    5. Estruturas Organizacionais

    • Estrutura organizacional de suprimentos – Centralização, descentralização e soluções mistas

    6. Desafios e Tendências – Visão Estratégica

    • As relações com fornecedores
    • Gestão de Contratos e Riscos (CLM)
    • Sustentabilidade – Responsabilidade Ambiental e integração social

    7. Inteligência de Mercado/Inteligência em Compras

    • Definição e Cuidados
    • Acompanhamento de Mercado – Cenários

    8. Implementação do Strategic Sourcing (Estratégia de Suprimentos)

    • Segmentação da base de fornecedores (MEC)
    • Gestão da mudança
    • Formação de times
    • Ondas de implementação

    9. Metodologias, técnicas e ferramentas de implementação

    • TCO (Custo total de obtenção)
    • Análise de dinâmica competitiva dos mercados fornecedores
    • Negociação (Regras e Recomendações)
    • Desenvolvimento da Relação Comprador-Fornecedor
    • Critérios de Qualificação e Avaliação de Fornecedores (IQFs)

    10. Controle e mensuração de resultados (Monitoramento Estratégico do Ambiente de Compras)

    • O que são os Indicadores de desempenho

    Carga Horária: 08 horas

    Instrutor:

    • Mestre em Administração de Empresas
    • Graduado em Administração de Empresas
    • Pós Graduado em Logística e Administração da Produção
    • 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Produção, Adm. Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos, Metais Especiais  e Serviços
    • Consultor /Palestrante na área da Logística – SCM
    • Ministra treinamentos de Gestão de Materiais, Compras, Suprimentos, Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição

    Informações Importantes:

    Data: 16 e 17 de Março de 2021

    Horário: 8h30 às 12h30

    Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

    Investimento: R$ 1.190 – R$ 990 por tempo limitado

    Condição Especial para inscrições pagas até o dia 02 de Março de 2021: R$ 990 – R$ 790 por tempo limitado. Neste valor estão incluídos o curso, material e certificado em meio eletrônico.

    Para demais dúvidas sobre o curso de Strategic Sourcing pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

      Inscrições abertas

      Nome

      E-mail

      Telefone com DDD

      Mensagem (opcional)

      Curso

      16/03/2021 - 17/03/2021

      11 3230-2714