Curso de Gestão de Serviços Terceirizados

Curso Gestão de Serviços Terceirizados

Curso de Gestão de Serviços Terceirizados

Online – Transmissão ao Vivo – Utilização do App de Webconferência ZOOM

Objetivo

Este Curso de Gestão de Serviços Terceirizados tem como objetivo propiciar o desenvolvimento dos colaboradores através do ensino das boas práticas no desempenho das atividades na fiscalização e gestão de contratos de serviços terceirizados.

Foi considerado o cuidado na compreensão dos aspectos legais e operacionais, bem como o conjunto de conhecimentos e habilidades que os profissionais envolvidos devem aprimorar.

O treinamento é baseado em exemplos operacionais práticos com a apresentação de vários “cases” reais para ilustrar e facilitar o entendimento.

Público-Alvo

Fiscais e gestores de contratos, prepostos, supervisores, administrativos, técnicos da área de planejamento, contratação, manutenção, facilities e de apoio de empresas Estatais, da Administração Direta/Indireta ou de empresas contratantes e/ou prestadores de serviços da iniciativa privada.

Conteúdo Programático do Curso de Gestão de Serviços Terceirizados

Módulo I – Conceitos Básicos

  • A importância da gestão dos serviços terceirizados
    • Princípios Básicos da Fiscalização (técnica, organização e ética);
    • Grupo Gestor de contrato.
  • Papéis e Responsabilidades
    • Gerente do Contrato;
    • Fiscal de Serviços Terceirizados.

Módulo II – Planejamento da Contratação

  • Levantamento de Necessidades
  • Memorial Descritivo de Serviços – escopo dos serviços, Planilha de Preços Unitários (PPU) e Orçamentação
  • SLAs – Acordos de Nível de Serviços;
  • Principais erros na elaboração do escopo dos serviços;
  • A importância da Visita Técnica;
  • Cadastro de Fornecedores;
  • Entendendo as Cláusulas Contratuais:
    • obrigações, multas, reajustamento, subcontratação, aditivos, cessão e rescisão.

Módulo III – Operacionalização do Contrato

  • Reunião Inicial (kick-off):
    • Formulário padrão com check-list para a reunião inicial
  • Relatório de Ocorrências:
    • Formulário eletrônico modelo para relato de ocorrências
  • Medição dos Serviços:
    • Critérios, evidências dos registros e memórias de cálculos
    • Controle de saldos (prazo/valores)
  • Canteiro de Obras
  • Avaliação e Desempenho da Contratada:
    • Critérios e feedback
  • Termo de Recebimento Definitivo:
    • Encerramento contratual
    • Atestado de execução de serviços

Módulo IV – Ferramentas de apoio à Gestão

  • Gestão de equipes:
    • Matriz de Responsabilidade-RACI, Plano de Ação, Delegação, Gestão do Conhecimento
  • Relatório de Análise Crítica (melhorias no processo)

Metodologia

Apresentação de slides com informações gráficas expositivas, sobre os tópicos da programação, descrição de “cases” operacionais como reforço para fixação e aprendizagem, e disponibilização de apostila com material didático para acompanhamento e anotações dos participantes.

Serão disponibilizados documentos para consulta e formulários para utilização imediata

Carga Horária: 8 horas

Instrutor:

  • Consultor, administrador de empresas formado pelo UNISANTA, com pós-graduação MBA Gestão Empresarial e MBA  COMEX/Negócios Internacionais, ambos pela FGV. 
  • Trabalhou no sistema Petrobras por 32 anos, onde consolidou sólida carreira atuando por 20 anos como gestor nas áreas de facilities e de contratos para aquisição de bens e serviços (Supply Chain) da Transpetro.
  • Possui experiência em processos de contratação, negociação, fiscalização e gestão de contratos.

Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros
• Nota de Empenho para empresas públicas

Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.

Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

Mais Informações sobre o Curso de Gestão de Serviços Terceirizados fale conosco através do WhatsApp (11) 3230-2714 ou no atendimento@bcntreinamentos.com.br.

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