Curso de Comunicação Não Violenta (CNV) nas empresas

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Curso de Comunicação Não Violenta (CNV) – Online – Transmissão ao Vivo

Apresentação dos conceitos de Comunicação Não Violenta (CNV) e a aplicação prática nas relações organizacionais. Como a análise comportamental e os modelos mentais podem transformar a sinergia das relações do grupo.

Atuamos nas três dimensões: intra, inter e senso de coletividade.

Objetivos Específicos do curso de Comunicação Não Violenta (CNV)

  • Apoiar de forma estratégica a expansão da consciência colaborativa sobre o porquê e como cada indivíduo estabelece comunicação e  interage com o outro e com o ambiente;
  • Facilitar a compreensão da complexidade, da instabilidade e da intersubjetividade presentadas no mundo e nas organizações;
  • Promover a conexão e o  entendimento de que resultados por excelência exigem uma visão sistêmica e,  sobretudo interações que considerem as necessidades, as expectativas e as emoções dos envolvidos para formulação de pedidos congruentes. 

Introdução

comunicação é um desafio na maioria das empresas. Entender as barreiras que as falsas interpretações, nossos filtros e influências do ambiente que estamos, nos permite aumentar a percepção e, com isso, se abrir para entender necessidades e sentimentos de todos os envolvidos e ampliar o entendimento além do ”óbvio”, afinal o bom comunicador aprende a compreender as causas e não os efeitos da comunicação. A Comunicação não-violenta, criada por Marshalll Rosemberg, é pautada por quatro componentes:

Observação: Observar sem avaliar / sem julgar.

Necessidade: Qual a necessidade por trás do comportamento

Sentimento: A reação emocional. A minha e a do outro.

Pedido: Pedir não é exigir. O meu pedido atende a todos?

Conteúdo Programático do curso de Comunicação Não Violenta (CNV)

  • Desafios naturais da Comunicação (paradigmas e crenças limitantes).
  • Comunicação violenta: somos todos violentos?
  • Quatro componentes da Comunicação Não Violenta – CNV.
    • Observação
    • Necessidade
    • Sentimento
    • Pedido
  • A violência dentro de nós e a cura através da empatia.
  • Como lidar com situações desafiadoras e enfrentar os conflitos de forma compassiva.
  • Entender seus próprios sentimentos, necessidades e fazer pedidos assertivos.
  • Análise comportamental e modelos mentais.
  • Prática: a Janela de Johari.

Carga Horária: 8 horas

Instrutor: 

Especialista em comunicação e traz uma junção única da comunicação não-violenta com uma profunda busca do autoconhecimento e do pensamento sistêmico, o que ela intitulou de comunicação sistêmica.
Palestrante, escritora, coach, artista plástica, professora e consultora de inovação em desenvolvimento humano.
Docente na Pós-graduação na Unicesumar e UNIP. Usa a arte e os jogos com
maestria para desenvolver pessoas, gerando mais consciência e percepção. Além disso é formada em Administração de Empresas pela UNIP e Artes Plásticas pela EPA, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Marketing pelo Mackenzie, “Gamification” pela University of Pennsylvania, pós-graduada em Transdisciplinaridade pela Unipaz.
Certificada em Coaching pela Behavioral Coaching Institute. Especializada em Antroposofia pela Adigo Consultores, Gestão Estratégica em Neurobusiness pela TAI e Master Practitioner em PNL pela SBPNL, o que permite desenvolver seus atendimentos com muita profundidade.
Facilitadora da formação DISC pela ETalent. Membro da Associação Mensa Brasil.

Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

Mais Informações sobre o Curso de Comunicação Não Violenta (CNV) fale conosco através do WhatsApp (11) 3230-2714 ou no Atendimento@BCNTreinamentos.com.br

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