Curso de Comunicação Não Violenta (CNV)

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Curso de Comunicação Não Violenta (CNV)

Apresentação dos conceitos de comunicação não violenta (CNV) e a aplicação prática nas relações organizacionais. Como a análise comportamental e os modelos mentais podem transformar a sinergia das relações do grupo.

Atuamos nas três dimensões: intra, inter e senso de coletividade.

Objetivos Específicos do curso de Comunicação Não Violenta (CNV)

  • Apoiar de forma estratégica a expansão da consciência colaborativa sobre o porquê e como cada indivíduo estabelece comunicação e  interage com o outro e com o ambiente;
  • Facilitar a compreensão da complexidade, da instabilidade e da intersubjetividade presentadas no mundo e nas organizações;
  • Promover a conexão e o  entendimento de que resultados por excelência exigem uma visão sistêmica e,  sobretudo interações que considerem as necessidades, as expectativas e as emoções dos envolvidos para formulação de pedidos congruentes. 

Introdução

comunicação é um desafio na maioria das empresas. Entender as barreiras que as falsas interpretações, nossos filtros e influências do ambiente que estamos, nos permite aumentar a percepção e, com isso, se abrir para entender necessidades e sentimentos de todos os envolvidos e ampliar o entendimento além do ”óbvio”, afinal o bom comunicador aprende a compreender as causas e não os efeitos da comunicação. A Comunicação não-violenta, criada por Marshalll Rosemberg, é pautada por quatro componentes:

Observação: Observar sem avaliar / sem julgar.

Necessidade: Qual a necessidade por trás do comportamento

Sentimento: A reação emocional. A minha e a do outro.

Pedido: Pedir não é exigir. O meu pedido atende a todos?

Conteúdo Programático do curso de Comunicação Não Violenta (CNV):

• Desafios naturais da Comunicação (paradigmas e crenças limitantes).
• Comunicação violenta: somos todos violentos?
• Quatro componentes da CNV.
• A violência dentro de nós e a cura através da empatia.
• Como lidar com situações desafiadoras e enfrentar os conflitos de forma compassiva.
• Entender seus próprios sentimentos, necessidades e fazer pedidos assertivos.
• Análise comportamental e modelos mentais.
• Prática: a Janela de Johari.

Carga Horária: 8 horas

Instrutor: 

Especialista em comunicação e traz uma junção única da comunicação não-violenta com uma profunda busca do autoconhecimento e do pensamento sistêmico, o que ela intitulou de comunicação sistêmica.
Palestrante, escritora, coach, artista plástica, professora e consultora de inovação em desenvolvimento humano.
Docente na Pós-graduação na Unicesumar e UNIP. Usa a arte e os jogos com
maestria para desenvolver pessoas, gerando mais consciência e percepção. Além disso é formada em Administração de Empresas pela UNIP e Artes Plásticas pela EPA, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Marketing pelo Mackenzie, “Gamification” pela University of Pennsylvania, pós-graduada em Transdisciplinaridade pela Unipaz.
Certificada em Coaching pela Behavioral Coaching Institute. Especializada em Antroposofia pela Adigo Consultores, Gestão Estratégica em Neurobusiness pela TAI e Master Practitioner em PNL pela SBPNL, o que permite desenvolver seus atendimentos com muita profundidade.
Facilitadora da formação DISC pela ETalent. Membro da Associação Mensa Brasil.

Maiores Informações sobre o curso de Comunicação Não Violenta (CNV) pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

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