Curso de Gestão de Serviços Terceirizados

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Objetivos:

• Definir claramente os serviços a serem terceirizados e analisar a estrutura do prestador para sua capacidade e expertise;
• Realizar a melhor negociação, e promover mudanças na contratação e definição das regras de controle;
• Verificar o valor real da prestação do serviço;
• Aprender as estratégias de redução de custos e controle de entregas através do uso de SLAs (Indicadores de Nível de Serviço) aplicados à prestação dos serviços;
• Saber dos principais erros na gestão dos fornecedores, penalizações e multas contratuais aplicáveis.

Público Alvo:

Gerentes, Superintendentes, Coordenadores, Supervisores e Analistas que atuam nas áreas de Compras, Contratações, Jurídico, Administrativo, Finanças, Operação, Suprimentos e RH.

Conteúdo Programático do curso de Gestão de Serviços Terceirizados

Módulo 1 – A visão geral da Gestão de Serviços

1.1 O que é um Serviço

1.2 Estruturas e organização de serviços para terceirização

1.3 Funções e responsabilidades do gestor de serviços

1.4 Objetivos da contratação dos serviços

Módulo 2 – Vantagens de utilizar SLAs – Acordos de Nível de Serviços

2.1 Vantagens e desvantagens corporativas da adoção do SLA nas contratações de serviços

2.2 Estratégias de redução de custos com o uso dos SLAs

2.3 Relacionamento de preço e qualidade na contratação e na gestão dos serviços

2.4 Posicionamento do SLA na estrutura de administração dos serviços terceirizados

Módulo 3 – Operacionalização da Gestão de Terceiros

3.1 O processo de gerenciamento de terceiros

3.2 A negociação da implantação dos serviços com terceiros

3.3 A formalização dos indicadores e das guias de implantação dos serviços terceirizados

3.4 Inventário do cenário existente e do pretendido para funcionamento dos serviços

Módulo 4 – Gestão dos Serviços

4.1 Os principais erros no dia a dia da gestão dos fornecedores

4.2 Consequências da ingerência sobre fornecedores nos contratos

4.3 Relação e influência da maturidade corporativa na gestão de terceiros

4.4 Mudanças nos contratos e definição das regras de controle dos terceiros

Módulo 5 – Concorrência e renovação de terceirizados

5.1 Quando substituir um fornecedor

5.2 Situações de penalização e multa sobre serviços

5.3 Capacitação e investimento no fornecedor

5.4 Verificação do valor real da prestação do serviço

5.5 Indicadores de comprovação dos serviços

Carga Horária Proposta: 16 horas (2 dias)

Instrutor

Advogado, Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Bacharel em Direito pela UNIP, Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IBDT – USP, MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como Advogado, atuando em causas tributárias, trabalhistas e em Direito empresarial, em escritórios independentes, na Castro, Campos e Associados Advogados (PWC) e CDHU. Atualmente é Especialista em Identificação e Controle de Riscos legais, atuando na mitigação de riscos tributários, trabalhistas e em contratos empresariais e de terceirização. Atualmente é consultor, sendo responsável pelos produtos e serviços relacionados a SLA (Acordo de Níveis de Serviços) e SLM (Gestão por Nível de Serviço), Normativas Internas, Gestão de Contratos de Serviços Terceirizados e BPM (Gestão de Processos de Negócio).

Maiores Informações sobre o curso de Gestão de Serviços Terceirizados pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

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