Curso de Gestão de Serviços Terceirizados – Online – Transmissão ao Vivo

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Curso de Gestão de Serviços Terceirizados

Objetivos

Este treinamento de Gestão de Serviços Terceirizados tem como objetivo propiciar o desenvolvimento dos colaboradores através do ensino das boas práticas no desempenho das atividades na fiscalização e gestão de contratos de serviços terceirizados.

Foi considerado o cuidado na compreensão dos aspectos legais e operacionais, bem como o conjunto de conhecimentos e habilidades que os profissionais envolvidos devem aprimorar.

O treinamento é baseado em exemplos operacionais práticos com a apresentação de vários “cases” reais para ilustrar e facilitar o entendimento.

Público-Alvo

Gestores de contratos, fiscais, prepostos, supervisores, técnicos da área de planejamento, manutenção e contratação de Estatais, Administração Direta/Indireta e de empresas prestadoras de serviços da iniciativa privada.

Conteúdo Programático do curso de Gestão de Serviços Terceirizados

Módulo I – Conceitos básicos – Legislação:

  • Conceitos Essenciais da Legislação:
    • Licitações e Contratos
    • Contratação Direta
  • A importância da fiscalização
  • Papéis e Responsabilidades:
    • Contratante – Gerente e Fiscal do Contrato
    • Contratada – Preposto e Supervisores de obra

Módulo II – Planejamento da Contratação:

  • Levantamento de Necessidades
  • Elaboração de Memorial Descritivo de Serviços – escopo dos serviços, Planilha de Preços Unitários (PPU) e Orçamentação
  • Principais erros no dia a dia da gestão dos serviços terceirizados
  • Cadastro de Fornecedores
  • A importância da Visita Técnica
  • Entendendo as Cláusulas Contratuais:
    • obrigações, multas, reajustamento, subcontratação, aditivos, rescisão
  • SLAs – Acordos de Nível de Serviços

Módulo III – Operacionalização do Contrato:

  • Reunião Inicial (kick-off):
    • Formulário padrão com check-list para a reunião inicial
  • Relatório de Ocorrências:
    • Formulário eletrônico modelo para relato de ocorrências
  • Medição dos Serviços:
    • Critérios, evidências dos registros e memórias de cálculos
    • Controle de saldos (prazo/valores)
  • Canteiro de Obras
  • Avaliação e Desempenho da Contratada:
    • Critérios e feedback
  • Termo de Recebimento Definitivo:
    • Encerramento contratual
    • Atestado de execução de serviços

Módulo IV – Ferramentas de apoio à Gestão/Fiscalização:

  • Gestão de equipes:
    • Matriz de Responsabilidade-RACI, Plano de Ação, Delegação, Gestão do Conhecimento
  • Check-list das atividades de gestão/fiscalização (formulários)
  • Relatório de Análise Crítica (melhorias no processo)

Metodologia

Apresentação de slides com informações gráficas expositivas, sobre os tópicos da programação, descrição de “cases” operacionais como reforço para fixação e aprendizagem, e disponibilização de apostila com material didático para acompanhamento e anotações dos participantes.

Serão disponibilizados documentos para consulta e formulários para utilização imediata

Carga Horária: 8 horas

Instrutor:

  • Consultor, administrador de empresas formado pelo UNISANTA, com pós-graduação MBA Gestão Empresarial e MBA  COMEX/Negócios Internacionais, ambos pela FGV. 
  • Trabalhou no sistema Petrobras por 32 anos, onde consolidou sólida carreira atuando por 20 anos como gestor nas áreas de facilities e de contratos para aquisição de bens e serviços (Supply Chain) da Transpetro.
  • Possui experiência em processos de contratação, negociação, fiscalização e gestão de contratos.

Maiores Informações sobre o curso de Gestão de Serviços Terceirizados pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

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