Curso de PEOPLE ANALYTICS – Implantação e Consolidação do Modelo – Indicadores e Métricas

Curso de People Analytics em São Paulo, SP

Curso de PEOPLE ANALYTICS – Implantação e Consolidação do Modelo

Indicadores, Métricas e Análises para a tomada de decisão sobre Pessoas

Curso ministrado por profissionais da IBM e MAPFRE .

Apresentação do Curso de People Analytics

No atual cenário corporativo, uso de dados, indicadores, métricas e análises para tomada de decisão desponta não mais como um diferencial, mas como uma necessidade de negócio. Não atuar baseado em indicadores e métricas claras é um risco muito grande e muitas empresas já despertaram para este perigo.

Esta situação obviamente se estende à gestão das pessoas que atuam nas corporações. People Analytics não é uma novidade. Há referências que datam do final dos anos 90 para trabalhos deste tipo. Porém, como em todas as demais áreas de negócio, as novas capacidades de geração, captação e processamento de dados e indicadores possibilitam uma aplicação mais intensa e efetiva desta disciplina no dia-a-dia do negócio.

Sendo uma metodologia que visa coletar, organizar e analisar dados da população corporativa, transformando em indicadores e métricas claras para apoiar a tomada de decisão sobre como a empresa deve contratar, promover, desenvolver e interagir com seus colaboradores, o People Analytics já que é visto como um conceito vital para as empresas que querem promover alta performance na gestão de pessoas e, consequentemente, se fortalecerem competitivamente no mercado.

Neste treinamento teremos a participação de 3 profissionais de mercado que trabalham em empresas que tem alcançado excelentes resultados com o People Analytics, compartilhando suas experiências.

INSTRUTORES

Daniel Scalli Fonseca – IBM

Elinee N Ferreira  – IBM

Jisley Bontempo – MAPFRE

OBJETIVOS DO CURSO DE PEOPLE ANALYTICS 

  • Conceituar o tema e avaliar as principais linhas mestras para implementar o modelo People Analytics
  • Levantar as correlações entre os conceitos e o processo de RH.
  • Trabalhar a criação de Indicadores e métricas
  • Saber como aumentar o nível de maturidade do People Analytics em sua empresa: ferramentas e mindset
  • Discutir com pares de mercado sobre suas experiências, avaliando soluções para os principais desafios na implantação e amadurecimento do modelo

PUBLICO ALVO

Profissionais de RH e Gestão de Pessoas, além de interessados em aplicações de People Analytics no contexto corporativo. 

METODOLOGIA

Neste treinamento, você aliará teoria e prática, num formato diferenciado de curso de curta duração.  Serão 5 módulos compostos por aulas expositivas e dialogadas, sustentadas por exemplos práticos e workshops de aplicação.

No primeiro dia, toda a base teórica para implantação do conceito em sua empresa.

No segundo dia, será possível fortalecer seu modelo em cada nível de maturidade e saber como evoluir para o próximo estágio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIA 1 – 07 de Agosto

Módulo 1

  1. Definições Conceituais de Análise:
    • Descritiva
    • Diagnóstica
    • Preditiva
    • Prescritiva
    • Cognitiva
  1. Evoluindo do tradicional “Business Intelligence” para o “Advanced Analytics”
  1. Escopo do People Analytics
  1. Adoção e Impacto do People Analytics
  1. Transformando dados em insights e em seguida em ações
    • Aquisição de Dados
    • Construção de analises
    • Entregando ao usuário
    • Tomando decisões.
  1. Exemplificando a aplicação com casos de uso:
    • Recrutamento
    • Treinamento
    • Engajamento
    • Compensation
    • Offborading

DIA 2 – 08 de Agosto 

Módulo 2

Primeiro Nível de MaturidadeEntender como construir bancos de dados confiáveis e promova uma mudança no mindset

Módulo 3

Segundo Nível de MaturidadeAvaliar como fazer análises demográficas e cruzamentos

Módulo 4

Terceiro Nível de Maturidade – Como fazer análises preditivas sem o uso de inteligência artificial

Módulo 5

Quarto Nível de Maturidade – O RH utilizando dados e inteligência artificial é o novo impulsionar de crescimento do business

  • A estratégia de RH da sua empresa esta alinhada com a necessidade do seu negócio? Saber fazer perguntas é essencial para o profissional de RH.
  • Reter Talentos é importante, mas como ter certeza que estamos fazendo a coisa certa?
  • Skill nova moeda do mercado, como saber o que desenvolver?

CARGA HORÁRIA: 16 horas

INSTRUTORES:

Daniel Scalli Fonseca

Líder de Advanced Analytics para IBM Services. Engenheiro da Computação formado pela Poli-USP, e MsC pelo Politecnico di Milano, há 10 anos representa a centenária IBM no mundo de consultoria em Analytics, fazendo o trabalho sujo de mudar vírgula por ponto, arrumando o missing das variáveis, e criando novos jeitos de ver a informação para mostrar para os clientes que dados bem tratados, usados no lugar certo e na hora certa podem trazer um valor bem maior daquele que você está pensando agora.

Elinee N Ferreira

Business Partner de uma das áreas de serviço da IBM Brasil conhecida como GBS (Global Business Service) e dentro desta área na LA de uma área conhecida como Digital Strategy e Transformation. Mais de 20 anos de carreira sendo 9 desta na IBM em posição de liderança senior na área de RH. Apaixonada e usuária de Inteligencia Artificial e People Analytics.

Jisley Bontempo

Gerente Executiva de Experiência do Colaborador (EX) – MAPFRE

Psicóloga, MBA em Gestão Estratégica pela FGV e Especialização em Business Inteligence pelo IBRAMEC; mais de 15 anos de experiência em Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Estratégia Comercial; responde pelas áreas de Seleção e Employeer Branding, Business Partners, Controles Financeiros de RH e Indicadores de RH.

Maiores Informações sobre o curso de People Analytics pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

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