3º Seminário de Produtividade Industrial

No dia 07 de Novembro de 2019 teremos a 7ª edição do

 Seminário de Excelência Operacional – Produtividade Industrial

Maiores informações sobre esse treinamento pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714


3º Seminário de Produtividade Industrial

São Paulo, 25 de Abril de 2017

A crise econômica instalada no País exige uma reflexão urgente sobre como lidamos com a produtividade industrial. Ser flexível e aberto a novos caminhos e soluções é necessário para encontrar saídas de enfrentamento à recessão na indústria. Neste Seminário, você conhecerá como diferentes empresas têm conseguido aumentar sua produtividade numa época tão difícil

Neste treinamento estarão presentes:  Roberto Camanho, professor e supervisor do Laboratório de Produtividade da ESPM/SP, com a palestra “Produtividade na Revolução Industrial 4.0: Gestão das Conversas”; Felipe Votto, diretor do Centro de Distribuição da Avon, e Alfredo Schwarz, diretor de Excelência Operacional para o South Market Group da Avon explicando como “A cultura organizacional transformou a produtividade no maior CD da Avon no mundo – Case Avon”; José de Carlos do Nascimento, gerente sênior de Gestão da Qualidade Powertrain da Mercedes-Benz do Brasil, abordará os “Fatores essenciais na produtividade industrial – Case Powertrain Mercedes-Benz”.

À tarde, Wagner Lima, gerente de Qualidade e Melhoria Contínua na Siemens, apontará “Os desafios e fatores de sucesso da produtividade na visão da Siemens – Case Siemens”; Wladimir Constante, vice-presidente executivo da área de operações Brasil da Alexander Proudfoot, estará “Identificando oportunidades para impactar a produtividade na indústria”; e Fábio Montanari Boni, diretor industrial da Tecfil, fabricante de filtros automotivos, falará sobre o “Aumento da produtividade com a Gestão da Informação no chão de fábrica – Case Tecfil”.

Venham participar, fazer networking, trocar ideias e se preparar para os desafios que nos aguardam neste ano.

Programa de palestras

08:30 – Início do Credenciamento


09:00 – Produtividade na Revolução Industrial 4.0: Gestão das Conversas

  • Hoje, as lideranças procuram monitorar as velocidades das evoluções tecnológicas para antecipar os drivers, fonte constante de surpresas. A Nokia e a Black Berry não conseguiram responder a tempo às demandas do mercado e aos desejos dos consumidores. A introdução de novas tecnologias cria novas formas de atender às necessidades e perturbam cadeias de valor da indústria.
  • A transparência na condução do negócio, a maturidade nos modelos de governança e a gestão da sustentabilidade com responsabilidade social são as demandas atuais. Com o avanço das redes sociais, os padrões de consumo modificam-se rapidamente. Antes, as evoluções eram lineares e cada vez mais expressivas em uma área do conhecimento. Agora, a evolução é exponencial em várias áreas do conhecimento ao mesmo tempo.
  • Orientações para a Gestão na Revolução Industrial 4.0: dê espaço ao novo e aprenda a aprender; comece a ouvir mais; e administre o informal.

Roberto_CamanhoRoberto Camanho –  Professor e supervisor do Laboratório de Produtividade da ESPM/SP, instrutor no módulo de Tomada de Decisão do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e pesquisador no Núcleo Decide da FEA/USP. Foi presidente da Associação Brasileira de Automação Industrial e do Comitê de Robótica da ABNT. Conduziu mais de cem projetos de decisões estratégicas com orçamentos de mais de R$ 100 bilhões: Bradesco, Embraer, Petrobras, Cemig, Suzano Papel e Celulose, Vale, Whirlpool, Sabesp e no Governo de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Autor premiado no Third International Academy of Information Technology and Quantitative Management – ITQM 2015, é mestre em Administração pela FEI/SP, tem especialização em Robótica na Ensam (França) e é graduado engenheiro mecânico pela FEI/SBC.


10:10 – Coffee Break

10:25 – A cultura organizacional transformou a produtividade no maior CD da Avon no mundo – CASE AVON

  • O processo de transformação cultural na Avon Brasil em seu maior centro de distribuição do mundo.
  • Planejamento integrado – ligando projetos, metas e governança em ambientes turbulentos.
  • Reconhecimento de pessoas como acelerador de transformação.

Felipe VottoFelipe Votto – Diretor do Centro de Distribuição da Avon responsável por conduzir a maior operação de distribuição para a empresa no mundo, com mais de 1 bilhão de pedidos enviados por ano; detentor de orçamento de mais U$ 100 milhões/ano com 1,3 mil empregados; relatórios diretos em Warehouse, Hub, Logística Reversa, Envio, Reabastecimento, Manutenção, TPM, Ordem de Fluxo, Instalações e Controle de Estoque; e relatórios indiretos em RH, EHS, TI, Engenharia, Sourcing e Segurança. São 21 anos de carreira atuando em vários segmentos, como Automotivo, Químico, Elétrico, Alimentício, Farmacêutico e Vendas Diretas. Durante este período, trabalhou em projetos na planta de start up no Brasil, México, China, Alemanha, Cingapura e Estados Unidos. Tem estudos e projetos desenvolvidos em TPM, Lean Manufacturing, Environment and Quality Systems pela Unicamp e certificado em PMI e Black Belt. Com pós-MBA em Marketing pela Kellogg University, possui MBA em Estratégia de Negócios pela Fundação Dom Cabral e é graduado em Engenharia de Produção.

Alfredo AvonAlfredo Schwarz -Diretor de Excelência Operacional para o South Market Group da Avon. Ao longo de sua carreira, foi responsável pelo programa global de Melhoria Contínua e Inovação da AES Corporation, coordenando a implementação do Lean Six Sigma em 170 plantas e quatro empresas de distribuição de energia, que, em conjunto, atendem mais de 100 milhões de clientes. Com mestrado em Desenvolvimento Econômico para a América Latina pela University of New Mexico, foi reconhecido pelo seu desempenho acadêmico e recebeu a Bank of American Fellowship for Latin American Students, certificado Master Black Belt. Tem ainda MBA em Gestão de Tecnologias, Inovação e Negócios Internacionais e é bacharel em Relações Internacionais pela Faap.


11:35 – Fatores essenciais na produtividade industrial – CASE POWERTRAIN MERCEDES-BENZ

  • Mercados Globais / Legislações / Infraestrutura / Logística
  • Empresas / Processos / Recursos / Produtos / Serviços
  • Mão de Obra / Competências / Treinamento / Empreendedorismo / Resultados

Jose de Carlos mercedes BenzJosé de Carlos do Nascimento é Gerente sênior de Gestão da Qualidade Powertrain da Mercedes-Benz do Brasil. Atuou quatro anos como gerente sênior de Manufatura Powertrain nas Plantas de Kassel e Woerth, DAG, na Alemanha. Fez cursos e visitas nos Estados Unidos, Suíca, Alemanha, Japão, Argentina, México, entre outros países. Associado à SAE e à VDI, é pós-graduado em Administração Industrial e da Produção e engenheiro de Produção.


12:45 – Almoço

14:00 Os desafios e fatores de sucesso da produtividade na visão da Siemens – CASE SIEMENS 

  • A cultura organizacional voltada para a produtividade visa à sobrevivência dos sistemas de manufatura, das empresas e das pessoas.
  • Quanto maior a cultura do ownership, maior é a produtividade.
  • Fatores de sucesso para a produtividade, o mais poderoso é o da liderança comprometida.

Wagner LimaWagner Lima é Gerente de Qualidade e Melhoria Contínua na Siemens e engenheiro de Produção na área industrial há 18 anos, especialista em Qualidade/Processos, Black Belt e Melhoria Contínua. Implementou projetos de Lean/6 Sigma com Black Belt para redução de custo e aumento da produtividade e sistemas de Gestão da Qualidade e Projetos e de Manufatura Enxuta (Lean Manufacturing). Professor especialista em Six Sigma Green Belt da Universidade Padre Anchieta em Jundiaí, tem especialização em Implantação e Manutenção de Sistema de Gestão da Qualidade pela Unicamp e MBA em Gestão de Projetos pela Faculdade Politécnica de Jundiaí.


15:10 – Identificando oportunidades para impactar a produtividade na indústria – Alexander Proudfoot

  • Nosso entendimento sobre produtividade.
  • Escala e magnitude.
  • O que encontramos.
  • Como impactamos a produtividade.

Wladimir Alexandre ProudfootWladimir Constante é administrador de empresas e vice-presidente executivo da área de operações Brasil da Alexander Proudfoot, onde iniciou em 1990. Atua em diversas áreas de impacto: custos, produtividade, qualidade, serviços, engajamento e crescimento de receitas, chegando a atender 180 empresas clientes/12 países. Sua carreira de 25 anos em Consultoria de Implementação, associada à sua experiência internacional na Europa, Ásia e América Latina, confere trabalhos nos mais diversos setores, culturas e mercados. Entre eles, Bens e Serviços, Utilidades, Óleo e Gás, Energia, Transportes (Aéreo e Ferroviário), Agro Business, Químico, Mineração e Siderurgia, Atacado e Varejo, Telecomunicação, Farmacêutico, Automotivo, Bebidas, Têxtil, Hospital, Papel e Celulose e Laticínios. Tem participação ativa na coordenação tática e operacional de análise de negócios para identificar, de forma rápida e objetiva, grandes oportunidades de produtividade, resultados, lucratividade e desenvolvimento gerencial.

16:20 – Coffee Break

16:35 – Aumento da produtividade com a Gestão da Informação no chão de fábrica – CASE TECFIL

  • Gestão da Informação como estratégia.
  • Agilidade na tomada de decisão.
  • Interatividade entre áreas de apoio e produção.

Fabio MontanariFlávio Montanari Boni é Diretor industrial da Tecfil, fabricante de filtros automotivos que possui duas unidades fabris, um Centro de Distribuição e cerca de 1.400 colaboradores. O executivo é responsável pela Manufatura das duas unidades fabris, Planejamento da Produção e Estoques, Logística de Armazenagem, Abastecimento e Movimentação, Recebimento, Expedição, Manutenção, Ferramentaria, Engenharia, Melhoria Contínua, Meio Ambiente e Qualidade. Atuou também por 12 anos na Manufatura de Juntas de Motor e Vedações na Dana Indústrias. Foi ainda palestrante na Global Technical Conference, em Toledo, nos Estados Unidos, e em Zaragoza, na Espanha, e participou de missão pelo Japão para entendimento do processo e cultura do Lean Manufacturing. Tem MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia pelo Instituto de Pesquisas Tecnologicas (IPT), Pós-Graduação em Administração Financeira pela Universidade Metodista de São Paulo e se formou em Engenharia Mecânica pela FEI.

18:00 – Encerramento


Informações Importantes:

Data: 25 de Abril de  2017

Horário:  9h00 às 18h00

Local: Espaço Franklyn Covey – Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini)

Investimento: 

Desconto Especial para inscrições realizadas até 04 de Abril de 2016 R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais) 

Inscrições realizadas entre 04 de Abril e 18 de Abril  R$ 990,00 (novecentos e noventa reais).

Inscrições realizadas entre 19 de Abril e 25 de Abril  R$ 1,190,00 (mil cento ee noventa reais)

Neste valor estão inclusos o curso, material impresso,  coffee break e certificado.

Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714.

A BCN Treinamentos se reserva o direito de modificar o programa sem aviso prévio.

Solicitar Curso

Nome

E-mail

Telefone

Curso

Solicitar Curso

Nome

E-mail

Telefone

Curso