Seminário EMPLOYER BRANDING

Seminário realizado no dia 26/03/2019 em São Paulo


Seminário EMPLOYER BRANDING – Princípios e Estratégias para Implantação e Ampliação do Conceito nas Empresas

 26 de março de 2019 – São Paulo, SP – Hotel Park Inn by Radisson Berrini

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Alexandre Fleury, Diretor de RH e Comunicação Interna – Grupo Flexvision/Unicom

André Spector, Recruitment Marketing Specialist – Matchbox

Bell Gama, Founder Partner – Employer Branding & EVP Specialyst – Air Branding

Caio Infante, Employer Branding Expert – General Manager Latam – TMP Worldwide

Filipe Bizari, Recruitment Marketing Specialist – Matchbox

Gisele Gaspar, Global Talent Acquisition Branding Project Manager – International Paper

Jisley Bontempo, Gerente Executiva de Experiência do Colaborador (EX) – MAPFRE

Suzie Clavery, Employer Branding / Talent Marketing Manager – UnitedHealth Group

Tatiana Sayuri, Recruitment Evangelist – Indeed.com

Whiny Fernandes, Senior Employer Branding – Creditas

APRESENTAÇÃO

Employer Branding, ou gestão de marca empregadora, é um conjunto de estratégias e táticas que tem como objetivo primordial criar um ambiente e condições de trabalho que ofereçam uma experiência positiva e marcante durante toda a jornada do colaborador na empresa. Em outras palavras, é a expressão criativa do EVP (Employer Value Proposition), que por sua vez, são os atributos que os colaboradores valorizam numa empresa.

Nos últimos três anos, a relevância do conceito de Employer Branding aumentou consideravelmente no Brasil, ainda que sua aplicação seja bem insipiente por enquanto. De qualquer forma, há praticamente um consenso entre especialistas e profissionais da área de que proporcionar experiências de trabalho mais agradáveis aos colaboradores é uma tendência e, em alguns casos, uma questão de competitividade, já que as novas gerações de talentos buscam cada vez trabalhar em empresas com valores e objetivos similares aos seus. Afinal, funcionários mais comprometidos e satisfeitos geram mídia espontânea e uma marca empregadora forte promove maior atração e retenção de talentos.

Considerando este momento, conheça a agenda deste seminário preparado pela BCN Treinamentos, que reunirá experiências práticas e especialistas no tema para discutir sobre Employer Branding do ponto de vista da mudança cultural, do EVP como principal fundamento, da jornada completa do colaborador, da experiência do candidato, da diversidade para atração e retenção, da mensuração de resultados e dos desafios da implementação.

TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2019

8h10 – Credenciamento

9h00 – Abertura do Seminário pelo Presidente de Mesa

9h10 – PALESTRA: Employer Branding não é “oba oba”: a importância da conexão entre estratégia de negócios e gestão de marca empregadora

Suzie Clavery, Employer Branding / Talent Marketing Manager – UnitedHealth Group

Formada em Desenho Industrial e Pós Graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi há mais de 10 anos, em empresas como Michael Page e IBM, que uniu sua paixão pelo Marketing com a área de Recursos Humanos, sendo uma das primeiras profissionais a atuar efetivamente com Employer Branding no Brasil. É fundadora dos canais Employer Branding Brazil (https://www.employerbrandingbrazil.com.br/) que têm como propósito trazer conhecimento e fomentar discussões sobre a gestão de marca empregadora na atração e retenção de talentos. Atualmente é também Gerente de Employer Branding do UnitedHealth Group e tem a missão de solidificar as marcas Amil, Americas Serviços Médicos e Optum como empregadoras.

 10h00 – Coffee Break

10h20 – PALESTRA: Como cultura e marca empregadora caminham e se fortalecem juntas e como a gestão da marca empregadora se desdobra dentro da organização

Gisele Gaspar, Global Talent Acquisition Branding Project Manager – International Paper

Head das áreas de Comunicação Corporativa e Marketing, com experiência de mais de 25 anos, atuando em negócios B2B e B2C  dos segmentos químico, laticínios e bebidas, papel e celulose.

Atuou nas empresas Alba Química, Henkel, Parmalat e atualmente na International Paper.

Na International Paper passou pelas áreas de Marketing, Comunicação Corporativa e RH – Global Talent, sendo atualmente responsável pela plataforma global de EVP (Employee Value Proposition) & Employment Branding.

11h10PALESTRA: Os três C’s do Employer Branding: como a aliança do RH e Marketing potencializam a marca aos seus clientes, candidatos e colaboradores

  • Employer Branding em empresas que não são consideradas Top Brand
  • RH e Marketing como parceiros estratégicos
  • Ações simples e coordenadas com resultado efetivo

Alexandre Fleury, Diretor de RH e Comunicação Interna – Grupo Flexvision/Unicom

Carreira de 18 anos na área de Recursos Humanos e Comunicação Interna, e nos últimos 12 anos em função de liderança e gestão de pessoas. Experiência e atuação em projetos de transformação organizacional com foco no desenvolvimento do negócio e engajamento dos colaboradores. Idealizador do canal SIMPLES OLHARH no Youtube, com objetivo de compartilhar um olhar simples sobre temas de carreira, gestão de pessoas, trabalho, Recursos Humanos, diversidade e estratégia de desenvolvimento organizacional.

12h00 – PALESTRA: Gestão da marca empregadora considerando toda a jornada do colaborador – conheça uma experiência de sucesso

Como a criatividade e o uso de ferramentas tecnológicas ajudaram no desafio de contratar grandes talentos, construir um ambiente diverso e triplicar o número de tripulantes, transformando a Creditas em uma das empresas mais amadas para se trabalhar.

Whiny Fernandes, Senior Employer Branding – Creditas

Formada em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos pela FMU. Começou sua carreira profissional no e-commerce Groupon, com recrutamento e seleção. Em 2017 se juntou a Fintech Creditas, sendo responsável por Talent Acquisition e Employer Branding, com a missão de contratar grandes talentos, construindo um ambiente diverso, triplicando o número de tripulantes em um ano. A empresa se tornou uma das empresas mais amadas para se trabalhar e ficou recentemente em segundo lugar nas Top Startups Linkedin.

 12h50 – Almoço

14h10 – PALESTRA: A construção de uma estratégia de gestão de marca empregadora fundamentada no EVP – Employer Value Proposition

Jisley Bontempo, Gerente Executiva de Experiência do Colaborador (EX) – MAPFRE

Psicóloga, MBA em Gestão Estratégica pela FGV e Especialização em Business Inteligence pelo IBRAMEC; mais de 15 anos de experiência em Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Estratégia Comercial; responde pelas áreas de Seleção e Employeer Branding, Business Partners, Controles Financeiros de RH e Indicadores de RH.

15h00 – PALESTRA: A primeira impressão nem sempre é a que fica – CX do primeiro contato ao Onboarding

  • A nova Jornada do Candidato
  • Primeira impressão x Onboarding – Olhar do candidato
  • Ações simples e que não precisam de orçamento
  • De candidato a consumidor – Impacto de uma boa experiência no negócio

Tatiana Sayuri, Recruitment Evangelist – Indeed.com

Formada em Comunicação Mercadológica pela Umesp e MBA em Gestão de Negócios pela FIA. Profissional de marketing com 9 anos de experiência e carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais. De 2015 a 2018 atuou em âmbito nacional como “Evangelista” Google, com foco em soluções corporativas (Google Adwords), em relacionamento direto com clientes, bem como formadores de opinião. Atualmente, é Recruitment Evangelist do INDEED no Brasil, sendo speaker em eventos e webinars, levando aos clientes os melhores insights e soluções relacionadas ao seguimento de RH em geral.

15h50 – PALESTRA: Como mensurar? Definindo indicadores de performance ao longo de todo o processo

  • Como mensurar a efetividade das ações de employer branding
  • ROI aplicado ao RH – como calcular
  • Alguns exemplos de mensuração

André Spector, Recruitment Marketing Specialist – Matchbox

Formado em Administração pela PUC-SP, trabalha com Marketing Digital desde 2016 e com Recruitment Marketing desde 2018. Trabalha em projetos de Inboud Recruiting e gestão de mídias sociais de carreiras com marcas como Ambev, JBS, Ultragaz e Grupo Ultra.

Filipe Bizari, Recruitment Marketing Specialist – Matchbox

Formado em Relações Internacionais pela Unesp Franca e MBA na USP/ESALQ, trabalha com Employer Branding desde 2017. Trabalha em projetos de relacionamento com universidades com marcas como Honda, VLI, Bosch e Grupo Boticário através de embaixadores de marca empregadora.

16h40 – Coffee Break

17h00 – MESA REDONDA: Quais os desafios para implementação do Employer Branding nas empresas

Por onde começo? De que forma tornar ações isoladas em uma estratégia única? Como acompanhar os resultados das estratégias? Depois de um dia de troca de experiências, esta sessão tem o objetivo de ser um espaço de aconselhamento sobre como superar os principais desafios de implementação do conceito de gestão de marca empregadora em sua empresa.

Bell Gama, Founder Partner – Employer Branding & EVP Specialyst – Air Branding

Caio Infante, Employer Branding Expert – General Manager Latam – TMP Worldwide

Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com MBA em Gestão Industrial pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Fez carreira internacional trabalhando em agências de publicidade australianas; voltando ao Brasil atuou na Trabalhando.com no início das operações – entre 2008 e 2010 – como diretor comercial e de Marketing, chegando a Country Manager da operação alguns anos depois, onde ficou por 3 anos. Liderou ainda a área de novos negócios e mercados na Catho. É Diretor Geral para a América Latina da agência global TMP Worldwide, focada em EVP e Employer Branding.

18h00 – Encerramento do Seminário

Maiores Informações sobre o Seminário de Employer Branding no e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

A BCN Treinamentos se reserva o direito de alterar o conteúdo do programa sem aviso prévio

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