Seminário de People Analytics

No dia 28 de Novembro de 2018 teremos uma nova edição do  

Seminário de People Analytics 

com várias empresas contando seus Cases de Sucesso.

Maiores informações sobre esse treinamento pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714


Seminário de People Analytics

Realizado em São Paulo no dia 24 de maio de 2018 

People Analytics: Gestão Estratégica de Pessoas

People Analytics é o avanço da ciência e tecnologia para a área da gestão de pessoas. E isso se dá através de um processo de coleta, organização e análise de dados sobre comportamento dos colaboradores. Esta ferramenta promete uma revolução na administração da enorme quantidade de dados acessíveis sobre conduta no trabalho, denotando uma cultura de valorização dos dados e da objetividade.

Este seminário irá mostrar como o People Analytics está transformando drasticamente o RH, fazendo com que os colaboradores sejam reconhecidos como o mais valioso recurso de uma empresa. Através de suas métricas, é possível entender o que os torna produtivos, comprometidos, criativos e felizes no ambiente de trabalho.

E compreender a importância do capital humano é fundamental para se obter visão estratégica de mercado, melhorar sua performance, economizar dinheiro e gerar ganhos de produtividade, levando as empresas a ter uma posição de liderança e ser objeto de cobiça para os grandes talentos.

Você verá que People Analytics é uma potente ferramenta para tomada de decisão em uma empresa a fim de conseguir antecipar tendências e aperfeiçoar estratégias. Ele pode ser usado em atividades consideradas simples como contratação e retenção mas também contribui com os processos de tomada de decisões estratégicas da alta direção, favorecendo o resultado do negócio.

Mais cedo ou mais tarde, todas as empresas acabarão investindo em People Analytics pois as pessoas indiscutivelmente são o recurso mais valoroso que possuem – portanto, quem se adiantar ficará estrategicamente na frente. No futuro, o conhecimento proporcionado pelo People Analytics fará com que se crie novas formas de organizar pessoas e aprimorar fortemente o modo de trabalhar.

Neste seminário você conhecerá o passo a passo do People Analytics desde sua fase inicial até suas etapas preditivas, através das experiências de empresas como Santander, EDP Brasil, Estapar, Stone Pagamentos e Grupo Pão de Açúcar – GPA, IBM e BB-Mapfre.  Você saberá como identificar questões, construir índices, estabelecer indicadores, entender as causas dos problemas e fazer previsões de quando e como solucioná-los. O benefício primordial do People Analytics é a adoção do rigor científico na tomada de decisão que, além de gerar vantagens financeiras, aumenta a reputação da área de recursos humanos, valorizando individualmente o colaborador.


Conteúdo Programático

8h30 – Credenciamento


9h00 – PAINEL – Oportunidades e Desafios na Implantação do People Analytics

  • Primeiros Passos no People Analytics – Mudança de Mindset
  • A importância dos Dados
  • Principais Dificuldades Encontradas

Elinée N Ferreira –  Senior HR Partner GTS Brasil na IBM

Graduada em Psicologia, com mais de 20 anos de experiência na área de RH desempenhando funções de liderança e consultoria na área de RH. Implementou diversas área de RH desde o momento 0 até a maturidade da mesma de acordo com a necessidade da empresa. Utiliza o People Analytics  na estratégia da empresa tornando o RH um parceiro importante para alcançar os resultados esperados.

Jisley Bontempo – Gerente Executiva de Consultoria, Mobilidade e Informações Estratégicas de RH no Grupo Segurador BB e Mapfre

Psicóloga, MBA em Gestão Estratégica pela FGV e Especialização em Business Inteligence pelo IBRAMEC; mais de 15 anos de experiência em Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Estratégia Comercial; responde pelas áreas de Seleção e Employeer Branding, Business Partners, Controles Financeiros de RH e Indicadores de RH.


10h30 – Coffee Break


10h50 – Implementação e Gestão de People Analytics

  • Como implementar, gestão e insights sobre People Analytics.

Diego Miranda – Coordenador de People Analytics, Remuneração e Benefícios da Estapar Estacionamentos.

Consultor de People Analytics e Remuneração na ADM Company Brasil. Consultor de People Analytics no Grupo Pão de Açúcar . Coordenador de People Analytics e Remuneração na Coca Cola FEMSA Brasil. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gestão Executiva de RH pela Universidade Anhembi Morumbi.


11h50 – Informações e Analytics em Recursos Humanos na prática

  • Desafios, jornada e casos de uso.

Vinicius Aloe, Superintendente de RH Informações e Analytics do Santander.

Formado em Administração de Empresas pela FEA-USP, foco em Business Strategy na Universittà Commerciale Luigi Bocconi (Milão) e especialização em gestão de Riscos pelo INSPER. Atualmente head de Informações e Analytics em RH no Banco Santander, com experiência em diferentes áreas na indústria financeira como precificação no varejo PF, gestão de políticas de crédito & riscos e segmentos.


 12h50 – Almoço


14h20 – People Analytics: bases de informação, indicadores x estratégia e liderança de RH

  • A importância de ter bases de informação confiáveis e completas para a aplicação de People Analytics.
  • A relação entre os indicadores acompanhados e a Estratégia de RH.
  • O patrocínio da liderança de RH para o sucesso de People Analytics.

Sérgio Ruiz – Consultor de People Analytics da EDP Brasil.

Consultor de People Analytics na EDP Brasil formado em Administração com pós-graduação em gerenciamento de projetos, já trabalhou na área de RH na Embraer e Vale.


15h20 People Analytics: gestão de pessoas

  • Estrutura da informação, psicometria e performance.

Thaylan Toth – Diretor de Pessoas e Performance da Stone Pagamentos.

Fundador da Mindsight – Performance de Pessoas. Desenvolvimento Humano e Gerenciamento de pesquisas – Fundação Estudar Professor – FAE Centro Universitário. Professor no MEP (Management Experience Program). Sócio-fundador – Young heads Rethink Career Coaching. Gerente de Vendas – AB InBev. Teachers College of Columbia University: Master in Arts, Social-organizational Psychology, FAE Centro Universitário: Tecnólogo, Marketing. Pontifícia Universidade Católica do Paraná: Bacharel, Economia. Universidade Federal do Paraná: Bacharel, Administração de empresas.


16h20 – Coffee Break


16h40 – A transformação Digital do RH GPA

  • A jornada Digital do GPA.
  • O papel do RH.
  • O projeto de people analytics.

Simone Nunes – Gerente Geral de Recursos Humanos – Head of People Planning & Reporting do Grupo Pão de Açúcar – GPA.

Experiente executiva de recursos humanos com um histórico comprovado de trabalho no setor de varejo e em áreas como Planejamento de RH, Remuneração Executiva, Modelo de Gestão, Informações Gerenciais, Transformação e Melhoria de Processos. Graduada em Engenharia Civil pela UFSCar. Atuou 10 anos em consultorias estratégias como PwC e IBM, com experiência internacional na PwC Sydney – Austrália onde passou mais de 2 anos.

18h00 – Encerramento


Maiores Informações sobre o Seminário Melhores Práticas na Gestão do Departamento Jurídico

pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

A BCN Treinamentos se reserva o direito de alterar o conteúdo do programa sem aviso prévio

Solicitar Curso

Nome

E-mail

Telefone

Curso

Solicitar Curso

Nome

E-mail

Telefone

Curso