Seminário People Analytics – Estratégia e Análises Preditivas na Gestão de Pessoas

Inscrições abertas

Nome

E-mail

Telefone

Curso

28/11/2018 - 28/11/2018

11 3230-2714

Seminário PEOPLE ANALYTICS

Estratégia e Análises Preditivas na Gestão de Pessoas

São Paulo, 28 de Novembro de 2018 – Slaviero Executive Jardins

PALESTRANTES CONFIRMADOS:

Alan Ferreira, HR Specialist – FERRERO

Antonio Garcia, People Analytics Specialist – SERASA EXPERIAN

Bruno Diehl, Latin America HR Compensation & People Analytics – SAMSUNG ELECTRONICS

Gustavo Pantiga Melo, People Analytics | Learning Coordinator – GE

Luís Testa, Gerente Sênior de People Analytics & Employer Branding – CATHO

Natalia Ricciardi, HR Analyst – BAYER

Thaylan Toth, Head of Human Resources – STONE PAGAMENTOS

Victor Martellacci Maciel, HR Specialist – MOIP

APRESENTAÇÃO

People Analytics é uma metodologia que visa coletar, organizar e analisar dados da população corporativa a fim de apoiar a tomada de decisão sobre como a empresa deve contratar, promover, desenvolver e interagir com seus colaboradores. Ainda relativamente novo nas empresas, a busca por um modelo mais estratégico e preditivo em Recursos Humanos tem aumentado exponencialmente, já que é visto como um conceito vital para as empresas que querem promover alta performance na gestão de pessoas.

Justamente por ser uma metodologia ainda em expansão entre as empresas no Brasil, várias dúvidas surgem com relação à People Analytics, tais como: de que forma devemos começar a implementar este modelo na empresa? Será que a minha empresa está preparada para tomar decisões com relação a pessoas baseadas em análises de dados? Temos um modelo bastante avançado de indicadores, mas como chegar a análises preditivas mais confiáveis? Como posso me especializar melhor em People Analytics, enquanto profissional da área?

Estas e outras questões serão tratadas durante o  Seminário de People Analytics, desenvolvido pela BCN Treinamentos. Neste Seminário, você terá a oportunidade de conhecer os principais guidelines para implantar o modelo com sucesso, assim como avaliar como aumentar o nível de maturidade do People Analytics já implementado em sua empresa. Poderá também conhecer casos práticos de diferentes maturidades, a fim de fazer um valioso benchmark com empresas que, talvez, já tenham passado por experiências construtivas sobre o tema.

QUARTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2018

8h10 – Credenciamento

9h00 – Abertura do Seminário pelo Presidente de Mesa

9h10 – PAINEL: Quais as Premissas para Implementar com Sucesso o Conceito de People Analytics

Quando da implantação do People Analytics em uma empresa, o ideal é que ela já tenha passado por um processo de organização interna, para promover um maior ganho de tempo aos envolvidos e menor investimento para a empresa. Conheça quais linhas mestras estas empresas, em fase de organização interna e pré-implantação do conceito People Analytics, estão seguindo antes de implantar realmente o People Analytics.

  • Reorganização dos processos internos – se libertando de atividades que não agregam mais valor
  • Entendendo como funciona o People Analytics e diagnóstico sobre qual o modelo mais adequado para sua empresa
  • Adotando o mindset analítico para a função de RH
  • Quais mudanças devem ser feitas no escopo da área para atender às exigências do novo conceito
  • Antes da escolha e implantação de qualquer ferramenta tecnológica preditiva, quais as medidas para sanear os dados internos disponíveis

Gustavo Pantiga Melo, People Analytics | Learning Coordinator – GE

Natalia Ricciardi, HR Analyst – BAYER

10h10 – Coffee Break

10h30 – PALESTRA: Como Aumentar o Nível de Maturidade do Modelo de People Analytics em sua Empresa

  • Quais os níveis de maturidade existentes
  • Como promover a mudança para uma cultura de dados
  • Algumas experiências práticas a serem compartilhadas

Luís Testa, Gerente Sênior de People Analytics & Employer Branding – CATHO

@luistesta é responsável pelas iniciativas de #PeopleAnalytics e #EmployerBranding na equipe de Gente e Gestão da Catho. Desde 2012 na empresa, já liderou as áreas de marketing institucional, marketing B2B, estratégia e BI. Formado em engenharia de produção pela Poli/USP, com pós-graduação em marketing pela ESPM, Testa atua há mais de 20 anos no segmento de tecnologia e Internet, com passagens por empresas como Ericsson e Vagas.com, além de empreender há 15 anos como sócio-fundador de uma agência de comunicação. Ligado em #RH, #e-recruitment, #EnjobYourJoy, #series e #SEP.

11h30 –PALESTRA: People Analytics: Como chegamos e para aonde vamos

Esta palestra tem como objetivo apresentar a trajetória de evolução do tema dentro de uma empresa do segmento de tecnologia, as melhores práticas e metodologia desenvolvidas durante o processo e os próximos desafios da gestão de pessoas.

  • Contextualização: Data-driven HR – A nova transformação do RH
  • People Analytics: Por onde começar – Dashboards, Indicadores, Bases de Dados, Sistemas
  • People Intelligence: A próxima fronteira – Transformando dados em decisões

Bruno Diehl, Latin America HR Compensation & People Analytics – SAMSUNG ELECTRONICS

Pós-Graduado com MBA em Inteligência de Mercado pela FIA Business School. Estudou Administração e Economia na Hogeschool van Amestardam (Holanda) e Universidad de Malaga (Espanha). Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Foi Trainee em 2015 na Samsung Electronics, onde trabalha hoje como Supervisor na área de Remuneração e People Analytics para América Latina. Durante sua trajetória na empresa participou de projetos relacionados à Transformação de RH, implementação de Centro de Serviços Compartilhados e integração do sistema Workday®. Iniciou sua carreira no segmento de luxo no Grupo Luxottica, onde contribuiu para o desenvolvimento da unidade de varejo Sunglass Hut.

12h10 – Almoço

13h40 – PALESTRA: Como aplicar People Analytics em Atração e Seleção

Victor Martellacci Maciel, HR Specialist – MOIP

Iniciou faculdade de Psicologia aos 15 anos, atuando inicialmente com pesquisas demográficas para Inclusão de Pessoas no mercado de trabalho. Trabalhou por 5 anos em Recrutamento antes de  construir a área de People Analytics no iFood e Moip Pagamentos. Com iniciativas orientadas a estatística e Psicologia Organizacional, Victor vem modificando as formas de olhar para pessoas.

14h40 – PALESTRA: Porque começamos a investir em Analytics

  • Reflexos das mudanças globais nas organizações
  • Estratégias para nos manter relevantes e desafios na implantação da área na empresa
  • Cases da Experian

Antonio Garcia, People Analytics Specialist – SERASA EXPERIAN

15h40 – PALESTRA: Carreira em People Analytics – De que forma se Preparar para as Oportunidades que esta Metodologia vem demandando

  • Qual o perfil desejável para os profissionais lidarem com People Analytics
  • O que é preciso para a construção de conhecimento nesta área
  • Quais cursos e experiências são recomendáveis

Alan Ferreira, HR Specialist – FERRERO

Profissional de Recursos Humanos focado em análise de dados com 10 anos de experiência em área de RH como desenvolvimento, treinamento e Business Partners, formado em Administração de empresas, MBA em big data e um programa executivo pela Ohio University. Tem 29 anos, natural do Rio Grande do Sul, mora em São Paulo há 6 anos e trabalha atualmente na Ferrero, uma multinacional Italiana como HR Planning Specialist. Trabalhou em empresas como Walmart e PepsiCo, participou no ano de 2017 do Fórum Mundial de People Analytics realizado pela Tucana, na cidade de Londres. Realiza e divide seu conhecimento em alguns fóruns e workshops sobre People Analytics ao redor do Brasil.

16h40 – Coffee Break

17h00 – PALESTRA: Análises preditivas e mudança de mindset na gestão estratégica de pessoas

Thaylan Toth, Head of Human Resources – STONE PAGAMENTOS

Fundador da Mindsight – Performance de Pessoas. Desenvolvimento Humano e Gerenciamento de pesquisas – Fundação Estudar Professor – FAE Centro Universitário. Professor do MEP (Management Experience Program). Sócio-fundador – Young Heads Rethink Career Coaching. Gerente de Vendas – AB InBev. Teachers College of Columbia University: Masters in Arts, Social-organizational Psychology, FAE Centro Universitário: Tecnólogo, Marketing. Pontifícia Universidade Católica do Paraná: Bacharel em Economia. Universidade Federal do Paraná: Bacharel, Administração de empresas.

18h00 – Encerramento do Seminário

Informações Importantes:

Data: 28 de Novembro de 2018

Horário: 9h00 às 18h00

Local: Slaviero Executive Jardins –Alameda Campinas, 1435 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Investimento: R$ 1.790,00 ( mil, setecentos e noventa reais)

Condição Especial para inscrições recebidas entre os dias 08 de Novembro e 21 de Novembro : R$ 1.590,00 (mil, quinhentos e noventa reais). 

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 07 de Novembro : R$ 1.390,00 (mil, trezentos e noventa reais). 

Neste valor estão inclusos o curso, almoço, material impresso, estacionamento, coffee break e certificado.

Maiores Informações sobre o Seminário de People Analytics no e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714

Inscrições abertas

Nome

E-mail

Telefone

Curso

28/11/2018 - 28/11/2018

11 3230-2714