Em recente pesquisa da ABRH, em parceria com a Aliança para Saúde Populacional (ASAP), feita com 668 empresas no Brasil, constatou-se que, nos últimos anos, o custo com assistência médica superou o investimento com treinamento da equipe e só tem ficado atrás dos gastos com folha de pagamento. Nestas empresas, em média, o custo com assistência médica responde por 12% dos custos fixos, chegando a quase 20% em algumas delas (Portal VALOR – 20/06/2018).
Com certeza, o aumento deste custo tem sido uma grande preocupação para os gestores, ainda que, a pesquisa também aponte que a maioria das empresas ainda não tem atacado diretamente este problema, pois não possui ações estruturadas e efetivas de prevenção e combate ao aumento deste custo.
Considerando este cenário, a BCN Treinamentos reunirá em outubro um time de especialistas para debater sobre como superar os principais desafios para frear a alta de custos com assistência médica e com outros indicadores de saúde e bem estar dentro das empresas, revertendo em resultados positivos – tangíveis e intangíveis – para a organização.
Profa. Dra. Alexandra Bulgarelli do Nascimento, Coordenadora do curso de pós-graduação de Gestão de Planos de Saúde – CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC – UNIDADE TIRADENTES
Avalie os resultados de um premiado programa de qualidade de vida e discuta como a atenção primária impacta nos cuidados do colaborador e dependente, promovendo a melhoria nos indicadores e, consequentemente, um maior equilíbrio nos custos da área.
Leonardo Piovesan Mendonça, Coordenador de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida – HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ
Conheça iniciativas que ajudam na melhoria da qualidade de vida da população corporativa e, consequentemente, diminuem sinistralidade. E ainda avalie como se pode demonstrar a contribuição destes programas para os resultados do negócio.
Neste painel, será possível:
Cesar Terrin, Founder & CEO – N2B BRASIL
Diego Miranda,HR Analytics, Compensations and Benefits Coordinator – ESTAPAR
Giseli Bezson, Coordenadora de Qualidade de Vida – CARGILL
Nos últimos dois anos, especialistas afirmam que o investimento médio em saúde por funcionário cresceu 21% nas empresas brasileiras, sendo que, em algumas indústrias, esta taxa chegou a 50% em alguns casos. Conheça aqui algumas experiências de programas que aliam estímulo ao uso consciente do plano a modelos diferenciados de cobertura para os funcionários.
Ao participar desta sessão, será possível:
Elizia Silva, Gerente de Bem-Estar – AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS
Meire Blumen, Manager Health and Wellness – AVON
Avalie em que medida a implementação do modelo de benefícios flexíveis pode ajudar na diminuição dos custos com plano de saúde e com a saúde corporativa, de forma geral.
Márcio Fujimura, Fundador e Diretor de Novos Negócios – ÍONS BENEFÍCIOS
16h30 – Coffee Break
Discuta com especialistas deste segmento como alavancar novos modelos de saúde para as empresa, mais vantajosos e inspiradores para todos os envolvidos.
Moderadora:
Neide Mosquera Fernandez, Especialista em Gestão de Saúde e Benefícios
Painelistas:
Roberto Ranieri Sobrinho, Diretor Administrativo Financeiro do GRUPO PLENA SAÚDE
Rafaella Matioli, Diretora de Consultoria de Saúde, Benefícios e Capital Humano na Aon Brasil
Raquel Marimon, Presidente – STRATEGY
José Antonio Coelho Júnior, Coordenador de Gestão de Pessoas – GRUPO CCR
18h00 – Encerramento
Maiores Informações sobre o Seminário de Otimização de Custos com Saúde Corporativa no e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714
Curso de Compliance Trabalhista
02/12/2024 - 04/12/2024
Curso de Jornada de Trabalho e os Sistemas de Controle de Ponto
03/12/2024 - 03/12/2024
Curso de Gestão de Trabalhadores Afastados
11/12/2024 - 11/12/2024
Curso de eSocial X Reclamatórias Trabalhistas
23/01/2025 - 23/01/2025
Curso de Business Partner em RH
Mais Informações